Atum e seus benefícios para a dieta

3

O atum é um peixe delicioso e não pode faltar na sua dieta! É uma excelente fonte de ômega-3, selênio, ferro, fósforo e cálcio, além das vitaminas C e complexo B, e muito mais. Por ser tão rico, esse saboroso peixe promove ação antioxidante em nossas células, previne câncer, doenças cardíacas, atua no sistema circulatório, reduzindo o risco de obstrução dos vasos sanguíneos, aumenta a energia, protege a pele a ainda atua diretamente no metabolismo.

O atum pode ser consumido de diversas maneiras, e é fácil e barato de encontrar nos supermercados em forma de conserva, enlatado em óleo. Até mesmo cru é gostoso, como no sushi. Eu, particularmente, adoro fazer o atum selado com gergelim aqui em casa. Querem a receita?

Trouxe os principais benefícios de consumir o atum, seja como for. Abaixo montei também uma tabela nutricional.

Quem saber de outros peixes? Então, acessem aqui.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

3 Comentários Mostrar comentários

  1. Carlos Fernando Hoher em

    Todo o atum consumido no Brasil é proveniente do Chile principalmente e, pelo que sei, é criado em cativei-
    ro. E como tal, não possui quase nada de Ômega 3, pois é alimentado com ração e corantes que dão a ele a
    sua cor característica. Só o Atum selvagem, em função das algas que consome na natueza, possui Ômega 3.
    Então, ao consumir o Atum vendido aqui, não adquirimos os benefícios citados na reportagem.
    Favor esclarecer !

    • Michelle Franzoni em

      Oi, Carlos! As informações são baseadas dos valores nutricionais divulgados na Tabela Brasileira de Composição de Alimentos – TACO de 2017, feita pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação – NEPA e Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Aprovada Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e Ministério da Saúde.

×