Batalha dos alimentos: atum solido x atum ralado

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Eu amo atum! Além do gosto, amo por ser versátil, principalmente os enlatados, que facilitam a vida da gente no dia a dia. Essa praticidade toda nos ajuda a manter a dieta em dia e, diga-se de passagem, o atum em conserva é supereconômico.

Mas, na hora de escolher nos deparamos com duas opções que parecem iguais, só mudando de formato: atum sólido e atum ralado. Será que só muda mesmo a “apresentação” dos alimentos ou os nutrientes também são afetados??

Por isso, hoje vamos fazer a batalha dos alimentos entre atum sólido e atum ralado. Vejam as diferenças nutricionais e qual deles é a melhor opção para a sua dieta saudável!

Vale lembrar que no atum enlatado em conserva em óleo vem: o atum, óleo de soja, água, sal e extrato vegetal em pó (extratos de soja, cenoura e batata), e não contém glúten.

Prefere sardinha? Então veja a batalha entre atum e sardinha clicando aqui.

Contem nos comentários se vocês gostam de atum, como gostam de prepara-lo e se curtiram a batalha! Beijocas.

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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3 Comentários Mostrar comentários

  1. Adoooooooro esse chá de Capim santo diminui o uso pq me disseram que aumenta a pressão,aqui diz q normaliza, agora fico na dúvida, pode esclarecer?

    • Michelle Franzoni em

      Pelo contrário, ele diminui a pressão arterial. Ele é considerado pelos cardiologistas como um hipotensor, ou seja, um relaxante natural de vasos sanguíneos. Por isso, também, que é considerado anti-estresse e relaxante.

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