PMMA, silicone industrial e prótese de silicone

0

O nome do procedimento estético da vez é: bioplastia. À base de injeções de uma substância chamada PMMA, a bioplastia promete “plástica sem bisturi e de resultados imediatos”. Foi tal procedimento chamou a atenção da bancária Lilian Calixto, que morreu no começo desse mês após passar por um preenchimento nos glúteos.

Segundo divulgado após investigações, o médico de Lilian, Denis Cesar Furtado, conhecido como “Dr. Bumbum”, incluia silicole industrial na mistura que fazia com PMMA, que é totalmente proibido para esse fim, podendo se espalhar por todo o organismo, escorrer por tecidos e pela musculatura, tornando-se impossível de remover totalmente e podendo causar sérios danos à saúde.

Outro caso voltou à imprensa ontem, dia 21 de agosto: o da massoterapeuta Patrícia Silva dos Santos, a Paty Bumbum, suspeita de envolvimento na morte de Mayara da Silva dos Santos, que admitiu à polícia nesta semana que aplicava silicone industrial em clientes desde 2016.

Mas, o vilão não é apenas o silicone industrial. O uso indiscriminado de PMMA também pode ser desastroso.

E, quando tudo isso vem à tona, é hora de buscar informações! Trouxe para vocês a diferença dos produtos: PMMA, silicone industrial e da prótese de silicone, que apesar de ser um procedimento cirúrgico, é uma solução mais segura.

Antes de qualquer procedimento estético, pesquise sobre o médico, os produtos e busque por ambientes especializados para esse fim.

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

×