Comer limpo: o segredo da vida saudável

4

Para emagrecer, desinchar, e, principalmente, ter uma saúde de ferro, disposição e bom-humor, é necessário comer limpo. O que é isso? O termo muito usado é “eat clean” e é uma técnica muito simples, mas que requer força e determinação: é comer da forma mais natural possível. Você passará a comer apenas o que precisa e diminuirá consideravelmente alimentos industrializados.

Comer limpo pode não ser fácil no começo, pois toda adaptação leva tempo. Até porque não é uma dieta, mas sim um estilo de vida. Então, tenha paciência com você, acolha essa nova pessoa que está nascendo. E nunca fale: “vou tentar”, fale: “vou fazer”.

Você vai precisar apostar em alimentos ricos em carboidratos complexos e fibras, como: lentilha, mandioca (aipim), vegetais e frutas com baixo índice-glicêmico; proteínas magras, como:  carnes magras, clara de ovo e peixes em geral; e gorduras boas, como: abacate, amendoim, óleo de coco…

Bom, a estratégia “comer limpo”, assim como qualquer mudança alimentar, é algo que realmente deve ser orientado por um nutricionista, por isso darei apenas dicas baseadas na técnica para quem quer ter uma vida mais saudável. Nada radical, ok?

Podemos viver de forma saudável fazendo melhores escolhas. Comece sua mudança hoje mesmo. 😀

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

4 Comentários Mostrar comentários

  1. Olha com certeza está publicação vai me ajudar muito , meus hábitos alimentares estão uma bagunça !!!
    é a primeira vez que entro no seu blog estou gostando muito de todas as dicas !!!

×