Superação Michele Linhares: mudança total em 9 meses

0

A transformação de Michele Linhares pode não parecer encher os seus olhos, mas com certeza fez uma incrível mudança na vida dessa mulher. Evitava fotos por conta de sua baixa autoestima e sofria bullying e era uma garota sedentária. Com apenas 24 anos ela se via com imensas dores articulares e zero de energia. Em apenas 9 meses isso tudo mudou. Foram 14Kg e ela ainda quer mais.

Na infância, as refeições principais eram saudáveis, o que “pegava” mesmo eram os extras, como o amado biscoito recheado, refrigerantes e todo tipo de doce. Desde criança tinha tendência a engordar, então um biscoitinho já era suficiente para deixa-la acima do peso.

Apesar de sofrer com o excesso de peso, sendo que com 1,53m de altura ela chegou aos 71Kg, e saber do histórico de hipertensão e diabetes da família, minha xará não conseguia manter uma rotina para conseguir uma perda de peso sólida. Michele apostou em várias dietas malucas, mas, claro, sem mudar sua rotina alimentar, não adiantaram.

Primeiros passos

“Primeira coisa foi para de comer fora. Sério!” Michele conta que fazer marmitas foi a sua salvação. Antes, comia em restaurantes todos os dias e não conseguia fazer escolhas saudáveis. Nos finais de semana pedia comida em casa, e fast food como sabemos, é um perigo para qualquer dieta.

Parou de comer embutidos e diminuiu consideravelmente as massas. Começou a levar marmitas saudáveis para faculdade e pegou dicas de combinações e porções com uma nutricionista. Também deixou as guloseimas só para dias comemorativos e não todo final de semana, como costumava fazer. E cortou a bebida alcoólica.

E, concomitantemente, apostou na corrida, para sair de uma vez do sedentarismo.

A rotina

Michele conta que aprendeu receitas gostosas e poucos calóricas para sair da rotina e manter a disciplina. A receita preferida do blog é o bolo de banana!

Voltou a beber, mas apenas em datas comemorativas e sem exageros. “E agora tenho mais ideia de que posso ir num churrasco e dar uma corridinha no sábado para compensar. Fiquei menos neurótica em relação a isso depois que percebi que tudo é questão de equilíbrio.”

Exercícios

Michele frequentava a academia desde os 15 anos, mas nunca foi muito disciplinada. Com essa mudança, passou a levar os treinos mais a sério e a ver resultados.

“Hoje faço musculação 4 vezes na semana e corro 4 vezes na semana. Nada muito louco: corro 30 minutos e estipulei que não fico mais do que 1,5 h na academia. Se eu conseguir ir mais vezes é ótimo e se não conseguir eu cumpri o que combinei comigo”, explica.

Um dica boa da Michele é sobre aqueles dias de preguiça. Para ela, quando a vontade está baixa, ela escolhe uma aula aeróbica em grupo, e isso a motiva.

Hoje em dia

Michele é outra! Disposta, ativa e saudável! Sente-se segura e autoestima está nas alturas! A mudança de peso também a fez aceitar os seus cachos lindos. Michele passou por uma transição capilar, apostando em sua beleza natural.

Antes, sentia vergonha de sair de shorts e até de conhecer pessoas. Namorar. Amar, se amar e ser amada. Agora está pronta para a vida que merece!

Vejam mais da Michele no instagram dela. Clica aqui.

E aí, querem mudar de vida também? Comecem hoje mesmo!

Sigam as dicas do @blogdamimis no instagram ou no facebook.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

×