Goji berry: benefícios da frutinha para a saúde

Por Michelle Franzoni em 01 de outubro de 2018

A goji berry é um dos “novos” superalimentos que estão em alta no mundo fitness e de alimentos saudáveis. A frutinha vermelha tem a fama de emagrecedora, e de ser o “segredo de saúde do Himalaia”. Mas, quais são realmente os seus benefícios? Ela emagrece mesmo? Será que essa fruta tão pequenininha é tão potente como dizem? Vamos lá…

A goji berry é realmente potente. Seu maior benefício é ser rica em antioxidantes. Além disso, contém mais betacaroteno que cenouras e comparada à laranja, a goji berry tem 50 vezes mais vitamina C em 100 gramas de produto, segundo o Instituto de Pesquisa em Nutrição de Pequim.

Dentre seus benefícios estão o fortalecimento da imunidade, a melhora no humor e a diminuição de estresse, cuida da pele, fortalece os ossos, ajuda na absorção de ferro, previne de derrames e ajuda até a queimar gordurinhas.

Sim, se for incorporada à dieta da maneira correta, ela auxiliará nos processos metabólicos, ajudando na queima de gorduras.

Mas, em contrapartida ela é bem calórica, possui cerca de 375Kcal/100g. Então, não dá de exagerar. Para evitar ganho de peso é recomendado até 20g (2 colhes de sopa) por dia. Tá bom, né? É só pensar na goji berry como um complemento para a sua refeição e não como refeição.

Ou seja, como eu sempre falo, nada em excesso faz bem. E até o que emagrece pode engordar.

A frutinha é normalmente vendida seca nas lojas de produtos naturais e combina com iogurtes e frutas mais suaves como mamão, por ser mais azedinha. E eu garanto que é uma delícia! Sempre tenho aqui em casa.

Confiram abaixo os benefícios dessa frutinha!

 

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *