Fica a Dica de outubro: sugestões para você e seus filhos

0

E nos mês das crianças tem muita coisa legal para fazer com elas! Uma dica banaca para quem é do Rio de Janeiro é ir visitar o Museu da Vida. Tem até passeio de trenzinho! Trouxe também algumas dicas de filmes para as crianças grandes, com uma pitada de nostalgia. Confiram e deixem suas avaliações e sugestões lá nos comentários! 🙂

Livros

Seja Foda!
Esse livro está sendo super difundido por aí. Imagino que já devam ter visto algum outdoor dele. Bom, a promessa é nos ensinar a ter comportamentos e atitudes necessários para conquistar, em todos os aspectos da sua vida, resultados incríveis.

O Homem De Giz
Para quem gosta de suspense no estilo Stranger Things e Stephen King. Assassinatos começam a acontecer numa pacata cidade e como assinatura, o assassino deixa recados em giz. Um grupo de crianças tenta desvendar o mistério, mas não conseguem. Até que anos se passam e eles se reencontram quando o assassino volta a atacar.

Descubra O Seu Destino
Está entre os livros mais vendidos. Ele já começa com a seguinte pergunta: Onde você deseja estar daqui a 10 anos? Pois é, ser responsável por seu destino é a maior dádiva que alguém pode receber, porém também pode ser o seu principal problema. O autor traz sua experiencia como coaching para mostrar como traçar e manter-se no caminho do ouro.

Filmes

Verão de 84
Assim como Stranger Things, Verão de 84 é um daqueles suspenses nostaugicos, deliciosos. Quatro amigos em busca de emoções acabam acreditando que seu vizinho é um serial killer e decidem passar o verão investigando e juntando provas, e as coisas que antes pareciam brincadeira de criança começam a ficar cada vez mais perigosas.

A Freira
Presa em um convento na Romênia, uma freira comete suicídio. Para investigar o caso, o Vaticano envia um padre atormentado e uma noviça prestes a se tornar freira. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano e se confrontam com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento num campo de batalha.

Buscando…
O longa conta a história de um pai tem que lidar com o desaparecimento da filha de 16 anos. Desesperado e vendo que a polícia está demorando muito para resolver o problema, ele decide entrar hackear o celular da filha em busca de pistas. Apreensivo e dramático, traz à tona os malefícios e os benefícios da internet.

Eventos

Esquinas que me atravessam
Mostra individual de Rodrigo Rossi, artista que usa elementos descartados da construção civil para dar uma sobrevida a eles. A visitação é gratuita e acontece de quarta a segunda, das 9h às 21h, até 22 de outubro, no subsolo do CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo.

18’ Linhas Provisórias
5 Mostras dialogam com temas que abordam questões sociais, étnicas e econômicas, por meio de instalações, vídeos, pinturas, fotografias, impressões e performances. Todas são gratuitas. Entre elas está: 18’ Linhas Provisórias, exposição que pretende apoiar jovens artistas que já apresentaram seus trabalhos no local; e também imagens de João Paulo Racy, sobre os territórios cariocas que foram desapropriados antes das Olimpíadas.

Museu da Vida
Uma dica de visita legal para quem tem filhos é o Museu da Vida, espaço de integração entre ciência e cultura, com exposições permanentes, atividades interativas e multimídias, teatro, vídeo e laboratórios. É vinculado à Casa de Oswaldo Cruz, em Manguinhos. Tem até passeio de trem! A entrada gratuita e não precisa agendar a visita!

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

×