Cogumelos: tipos comestíveis e seus benefícios para saúde

0

Os cogumelos comestíveis são realmente irresistíveis e, se você ainda não os conhece, está na hora de provar. São fáceis de incluir no dia a dia por serem versáteis e de preparação rápida. E, tem mais, além de deliciosos os cogumelos possuem muitos benefícios para a saúde!

Os cogumelos são ricos em nutrientes, como vitaminas A e C, betacaroteno, compostos fenólicos, terpenos, que atuam como antioxidantes, ricos em ácido fólico, que evitam problemas nos sistemas cardiovascular e nervoso, principalmente na formação de fetos. Além de fibras, propriedades hipoglicêmicas e ação antimicrobiana.

Não existe recomendação de consumo, mas, claro, todo excesso faz mal. O ideal de uma dieta balanceada deve ficar em torno de 250g por semana!

Os cogumelos comestíveis mais comuns são: o shitake, shimeji, champignon (ou Paris), porcini (ou funghi secchi) e Trufas (brancas ou pretas). E aí, já provou algum? Alguém aí ama demais como eu?

QUEM QUER RECEITAS ESPECIAIS COM COGUMELOS??

Abaixo detalhei os benefícios mais importantes dos cogumelos.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

×