Semente de abóbora: benefícios incríveis para saúde e emagrecimento

Por Michelle Franzoni em 15 de outubro de 2018

A semente de abóbora é rica em nutrientes e tem muitos benefícios para a saúde, é perfeita para estar presente no cardápio diário. Ela é capaz de regular e fortalecer intestino, coração e até ossos. Aumenta a imunidade, previne infecções e ajuda no combate ao envelhecimento.  E tem mais: ainda auxilia no emagrecimento, pois traz sensação de saciedade e regula a ansiedade, perfeita para quem quer perder peso.

Consumo e calorias
A sementinha fica uma delícia no meio da salada ou misturada na massa do bolo. Ela pode ser consumida assada e até caramelizada. Todas as versões são deliciosas. Temos a opção também de usar o óleo extraído da semente ou em farinha. Ah! E possui 44,6Kcal em 10g, ou seja, é calórica e equilíbrio no consumo é essencial. Principalmente no caso da caramelizada! Kkk Além das calorias, contém óleos gordurosos, que em excesso pode dar dores estomacais.

Você pode comprar a semente pronta para consumo em loja de alimentos naturais ou fazer em casa mesmo. É só retirar as sementes da abóbora e leva-las. Deixe-as de molho por uma hora em água com sal. Depois seque-as com um papel toalha e tempere da forma como quiser. Leve ao forno até que fiquem douradas e crocantes.

Contraindicações
A semente é contraindicada para bebês, mulheres grávidas e lactantes, por ser fica em óleos gordurosos. E pessoas alérgicas à semente, que normalmente aparecerá na pele logo após consumo.

Benefícios
Separei os benefícios mais fortes da sementinha! Vejam o que acham e me contem nos comentários se já conheciam, se já consomem e em qual forma preferem consumir.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

9 respostas para “Semente de abóbora: benefícios incríveis para saúde e emagrecimento”

  1. Rosy Bispo disse:

    Olá, não conhecia o blog, gostei muito. Estou empolgada para esperimentar.
    Parabéns e obrigada por dividir conosco suas experiências.

  2. Rose disse:

    Gostei muito da matéria. Gostaria de receber mais instruções sobre frutas e legumes, pois cuido da pressão arterial e da diabetes.

  3. Magali disse:

    É uma delícia mesmo. Eu preparo regando uma travessa com um pouco de azeite e um pouco de sal, coloco as sementes já limpas e secas dentro do forno e de tempos em tempos vou virando, com uns 10 min. + ou – provo e vejo se estão crocantes, caso esteja estão prontas.
    PS.: cuidado para não deixar tempo demais, pq mesmo depois que desliga a parte interna fica assando devido ao calor aí pode ficar amargando 😉

  4. Quero perder dez quilos não aqueto mais em loja e nada da pra mim por favor mim ajude

  5. José dos Reis Fernandes da Silva disse:

    Como preparar essa sementes de abóbora para comer

  6. Eliete nascimento disse:

    Emagrecer 15 a 20 quilos em dois meses seria possível??

  7. Santos disse:

    Obrigado pela postagem, muito bom, paragens.

  8. Gostei muito deste post, obrigado pela sua contribuição, vou usa lo em minha publicações como fonte de informações. Parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *