Alimentos saudáveis que saciam por mais tempo

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Não há necessidade de comer alimentos pesados para manter-se saciado por mais tempo, pelo contrário, existem muito mais opções leves e saudáveis para nos manter sem fome por mais tempo do que você imagina! A água é uma delas!

Como já contei aqui, às vezes o início de desidratação mostra-se como “fome”, e em vez de tomar água você parte logo para um lanchinho. Outras opções são as fibras, que demoram mais para serem digeridas, nos mantendo mais tempo sem fome. As proteínas magras também, já têm todos os complementos para a sua sensação de plenitude.

Outra dica é na hora da mastigação. A mastigação ajuda a saciar e, segundo pesquisas, a fome dura aproximadamente 20 minutos a partir do momento em que começa a mastigação. Assim, se o alimento for mastigado devagar ou por várias vezes, não será necessário comer tanto.

E antes de tudo, observe se essa fome é fome mesmo, ou se você está sofrendo de ansiedade e compulsão alimentar (como já expliquei aqui).

Confiram os alimentos saudáveis que saciam por mais tempo! Emagreça com saúde, disposição e vença a compulsão alimentar! 😉

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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3 Comentários Mostrar comentários

  1. Não gosto de maçã, sempre que tento comer maçã quando estou com fome, me sinto mais faminta, é como se cada pedaço de maçã ingerido fizesse um buraco no meu estômago e tivesse que comer mais.

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