Fica a dica de novembro: livros, exposições e cinema

0

O Fica a Dica desse mês tem muita coisa boa! Dentre os que achei mais legal foi terem criado uma nova versão do Grinch, aquele cara verde que adora estragar o Natal. Conhecem? Estou curiosa para saber se essa versão é tão boa quanto o filme. E trago também opções de exposições em Florianópolis, cidade onde moro, em Santa Catarina. Vejam o que acham e compartilhem suas opiniões e também dicas! 🙂

 

Filmes

O Grinch

Grinch é um cara verde que odeia o Natal e quer tornar todos da cidade tão infelizes quanto ele. Por isso, faz de tudo para impedir a felicidade no dia de Natal, mas não consegue, em vez disso, acaba aprendendo uma linda lição.

Nasce uma estrela
Para quem gosta de um drama emocionante…  O longa conta a história de uma jovem cantora que ascende ao estrelato enquanto seu parceiro, um renomado artista de longa carreira, cai no esquecimento por problemas com o álcool. Os momentos opostos acabam trazendo muita mágoa e grandes revelações.

Venom
Para os fãs do Homem-aranha este filme conta a história de um dos seus grandes vilões. Venom nos mostra quem era o homem antes de se tornar um anti-heroi, os motivos que o levaram a isso, mostrando seu lado mais humano.

Livros

Como a mente funciona
Neste livro, o psicólogo e cientista cognitivo Steven Pinker fala sobre o evolucionismo de Darwin e a moderna ciência cognitiva de forma simples e ditatica, por meio do uso de exemplos do cotidiano, nos fazendo entender melhor como funciona a mente humana.

Irresistível
Em Irresistível, por meio de histórias e exemplos com os quais os leitores facilmente se identificarão, o autor analisa o mecanismo dos vícios comportamentais para explicar como fazer bom uso das tecnologias e como usá-la em nosso benefício, em termos de bem-estar, saúde e felicidade.

Entre o mundo e eu
O livro apresenta uma nova e poderosa forma de compreender o racismo. Um livro universal sobre a escravidão ainda está presente nas sociedades em diferentes roupagens e modos de segregação.

Exposições

Exposição Gravuras, de Glauco Rodrigues
O Museu Victor Meirelles, em Florianópolis, celebra o aniversário do seu patrono com a abertura da exposição Gravuras, de Glauco Rodrigues, com 25 obras, em sua maioria serigrafias e litografias, produzidas por Glauco entre 1970 e 1993 e que representam um breve recorte da obra do artista, revelando as suas múltiplas facetas como pintor, desenhista, gravador, ilustrador e cenógrafo.

Feira Viva a Cidade
Uma feira fica aberta todos os sábados no centro de Florianópolis, com artesanato, antiguidades, exposições, gastronomia diversificada, sebos, brechós e tudo o que você imaginar.

Quadrinhos
Apaixonados por HQs tem um encontro marcado no MIS de São Paulo, no Jardim Europa, a partir do dia 13 de novembro. É que o museu acaba de divulgar as datas de sua próxima megaexposição: “Quadrinhos”, que ficará em cartaz até 24 de fevereiro. Ambientes temáticos e imersivos ocuparão todas as áreas do museu apresentando, também, sua influência na cultura pop.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

×