Chás para amenizar as cólicas menstruais

Por Michelle Franzoni em 09 de novembro de 2018

Você costuma ter cólicas menstruais? E o que você faz para aliviar o mal-estar? Eu gosto muito de apostar em chás, por isso selecionei os especiais para aliviar essas sensações comuns no período menstrual.

E vai por mim, além de tomar o chá em si, o próprio ritual de preparar essa bebida quentinha já é algo que proporciona uma agradável sensação de bem-estar. Experimente!

Alie ao uso dos chás algumas atitudes simples também, como evitar condimentos, usar bolsa de água quente, como mostro aqui. E ainda, exercícios simples, porém eficazes, ajudam muito durante as cólicas. Vejam aqui.

Mas, o que é a cólica? Por que essa dor chatinha? Também chamada de dismenorreia, a cólica ocorre devido à liberação do endométrio. Todo mês o nosso corpo se prepara para ter um bebê. Cria o endométrio, que servirá para nutrir o possível embrião. Mas, sem a fecundação não há embrião, e sem embrião o endométrio perde sua função. É quando o útero se contrai para eliminar o endométrio, que descama e é liberado em forma de sangramento.

Vejam os chás, contém pra mim qual deles vocês já testaram! Beijocas

 

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Uma resposta para “Chás para amenizar as cólicas menstruais”

  1. Lia Beatriz disse:

    Publicação no dia certo! rs
    Muito obrigada, amo seu blog, vejo todos os dias. =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *