Leite amarelo: conheça o poder desse termogênico natural

Por Michelle Franzoni em 12 de novembro de 2018

Já conhece o leite amarelo? O leite amarelo, ou leite dourado, tem origens da medicina indiana – também chamada de Ayurvédica, e é considerado um superalimento, capaz de acelerar o metabolismo e queimar gorduras. A bebida diferentona é feita à base de cúrcuma, considerado como um dos mais potentes anti-inflamatórios naturais, como já contei aqui, e pode ser feita em casa ou comprada pronta em casas de produtos naturais.

Esse “leite” tem muitos benefícios para a saúde, que vão desde rejuvenescimento e melhora da pele, como alívio do estresse e emagrecimento. Para fazer é simples: basta leite vegetal, cúrcuma e pimenta do reino. Ou ainda, adicionar a sua pasta dourada a qualquer leite vegetal. Veja aqui a receita da pasta dourada.

Além desses ingredientes principais, algumas pessoas ainda acrescentam canela, óleo de coco, cardamomo, gengibre ou mel. O que intensifica mais o sabor, o valor nutricional e o poder termogênico.

Caso prefira comprar pronto, o leite dourado é vendido em pó em diversas casas de produtos naturais. E aí é só acrescentar a qualquer bebida ou ainda em receitas como cookies, bolos e pães. 😉 O mesmo pode ser feito com a pasta dourada.

O leite amarelo não é indicado para hipertensos e seu consumo deve ser moderado. Seu consumo em excesso pode trazer desconforto gástrico.

Leite amarelo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 1
Classificação: 3
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções:
0
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo, aqueça sem deixar ferver.
  2. Consuma logo em seguida.
Dicas

Existe a opção de fazer a pasta dourada, veja a receita aqui.

Veja também, receitas de leites vegetais aqui e faça o seu o leite amarelo ser o mais natural possível.

www.blogdamimis.com.br

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Uma resposta para “Leite amarelo: conheça o poder desse termogênico natural”

  1. Gisele de Souza disse:

    este posso tomar o leite amarelo com café ou chocolate 100% ou tenho que colocar uma fruta para beber. Gisele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *