Banho de assento: dicas e receitas para tratamentos caseiros

Por Michelle Franzoni em 16 de novembro de 2018

Pode até ser um tratamento à moda antiga, mas o banho de assento ainda é recomendado por muitos médicos como paliativo para alívio de sintomas e até cura de algumas doenças, como irritações vaginais, candidíase, cistite, assaduras e hemorroida.

O banho deve ser feito com produtos calmantes, podendo ser usado óleos essenciais, como camomila, mirra ou cânhamo. Ou ainda produtos que comumente temos em casa, como o bicarbonato de sódio e o vinagre.

O recipiente pode ser o bidê ou uma bacia. Sendo que o banho deve ser morno e realizado 2 vezes por dia, durante 3 dias seguidos. Fique uns 5 minutos no banho de assento (ou até a água ficar fria). Enxague e vista uma roupa arejada.

Atenção: o banho de assento é um paliativo e mesmo que os sintomas desapareçam, a causa deve ser investigada para tratamento adequado.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *