Como fazer panquecas perfeitas

2

Vocês sabem fazer panquecas bonitinhas? Eu já contei pra vocês que cozinho desde pequena, né? E sempre amei fazer panquecas, doces e salgadas. Então tenho bastante prática em fazer uma panqueca certinha. Mas tem gente que não é muito chegado à cozinha, e quando vão se aventurar e testar alguma receita minha, sempre voltam com comentários como: “ficou uma delícia, mas não ficou bonita igual a sua.” Rsss

Para muita gente esse post vai ser bobo, mas pensando nos meus leitores que adoram as minhas receitas mas têm dificuldades em fazê-las e querem aprender mais, resolvi dar dicas simples sobre a minha técnica de fazer panquecas.

No blog já tem várias receitinhas de panquecas e vocês podem conferir clicando AQUI.
Bora lá! Agora todo mundo vai fazer panquecas lindas e saudáveis!


Como fazer panquecas perfeitas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 6
Classificação: 3.67
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções:
0
Modo de preparo
  1. O primeiro segredo é usar uma frigideira antiaderente e untá-la com um pouquinho de óleo de sua preferencia, retirando o excesso com papel toalha.
  2. Em seguida, despeje um pouco de massa na frigideira, girando para espalhar.
  3. Deixe dourar de um lado e só vire a panqueca na hora que as bordas estiverem soltando. Esse é o pulo do gato! Se virar antes, vai se desmontar.
  4. Rapidamente ela vai dourar do outro lado e pronto! Em instantes sua panquequinha está pronta!
Dicas

O mesmo vale para omeletes e tem receitas maravilhosas AQUI .
Eu costumo fritar várias e guardar na geladeira, ou guardo a massa pronta para o dia seguinte se quero panquecas mais fresquinhas.

Tenho uma tática que inventei há pouco tempo! Faço em uma frigideira bem pequena pra render várias! Assim me engano e parece que tô comendo um monte! #mimisgulosa Kkkk

www.blogdamimis.com.br

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

2 Comentários Mostrar comentários

×