Protetor solar com cor: sugestões e dicas

4

Em qualquer época do ano o protetor solar é indispensável, principalmente no rosto – mesmo que a maioria de nós só dá o seu devido valor no verão. As mais vaidosas preferem usar o protetor com cor, alindo o produto à maquiagem e, por isso, resolvi ir atrás de perguntas bem comuns: será que o protetor com cor protege igual ao normal? Você está passando o seu protetor da melhor forma? Como escolher o tom certo?

Respondendo a primeira pergunta: sim! O protetor solar com cor pode ser mais eficiente que o sem, já que protege também da luz visível (emitida tanto pelo sol como por televisão, telas de computador e até mesmo lâmpadas fluorescentes).

Mas, na hora de aplicar o filtro solar com cor é preciso ter alguns cuidados extras. O primeiro passo é lembrar que o produtinho não é uma base comum, e por isso deve ser aplicado de forma uniforme em todo o rosto e corpo.

Vejam abaixo o passo a passo de como aplicar o produto no rosto e dicas de como escolher o tom certo.

Deixem nos comentários o que acharam e mais infos que quiserem compartilhar!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

4 Comentários Mostrar comentários

  1. Oi. Uso protetor com cor faz algum tempo já e ainda não encontrei nenhum que não deixasse minha pele oleosa…muito oleosa!! KKK…já usei varias marcas . Tenho melasma então não tenho muita opção. Cheguei a testar BB cream em cima do protetor transparente mas aí com duas camadas de produtos também acaba ficando oleoso. KKK..
    Bjosss Cheli

×