Remédios caseiros para sinusite

Por Michelle Franzoni em 01 de fevereiro de 2019

Quem tem sinusite sofre com obstrução nasal, secreção, dores de cabeça e chega a ficar irritado. A inflamação ocorre na mucosa dos seios da face, região do crânio formada por cavidades ósseas ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos. Para tratar, é preciso acompanhamento médico, mas é possível aliviar os sintomas sozinho com alguns remédios caseiros para sinusite.

Um ótimo remédio caseiro para sinusite é fazer a limpeza do nariz e seios nasais com uma mistura de água morna e sal, como já mostrei AQUI. Mas também há outras opções naturais de tratamento caseiro, como inalação de vapor com eucalipto ou chá de camomila e o suco de hortelã com urtiga. Veja abaixo as receitas e como usar.

Os tratamentos são recomendados a fazer durante 2 semanas, mas se não existir qualquer melhora dos sintomas após 7 dias, é recomendado consultar o seu médico.

Gostaram? Já conheciam? Contem e deixem seus depoimentos nos comentários! 🙂

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *