Cactos na decoração: inspirações e dicas de cuidado

1

Os cactos estão com tudo na decoração. Até porque tem para todos os estilos e gostos. Se você já tem diversas plantas em casa, o cacto encaixa direitinho entre elas, e se você não tem nenhuma planta, ele é perfeito também. Sim, versatilidade é a palavra. E tem mais: é perfeito para quem não tem muito tempo para cuidar de plantas.

O cacto é uma planta bem resistente e não tem necessidade de rega constante (o ideal é regar apenas uma vez por semana em pouca quantidade). Isso acontece porque o cacto tem uma grande capacidade de armazenamento de água. Então, se você quer uma planta de cuidado fácil, essa é uma excelente escolha.

Existem diversas espécies – sendo 176 gêneros e 2.275 espécies de cactos-, uma mais linda que a outra e variam muito os seus tamanhos.

Apesar de serem plantas bem fáceis de cuidar, os cactos precisam de alguns cuidados específicos para que cresçam saudáveis e bonitos. As principais são: drenar o vaso em que vai ser plantado; deixar que tome sol por pelo menos 4 horas por dia, de preferência durante as horas mais quentes; e molhar apenas 1 vez na semana, evitando que a planta apodreça.

Vejam as imagens e inspirem-se! Bora adotar um cacto? (Ou mais unzinho? rs) <3

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

1 Comentário Mostrar comentários

×