Salsinha: benefícios, como usar e contraindicações

2

A salsinha (salsa, salsa-comum, salsa-hortense) é uma delícia e entra na lista das minhas ervas aromáticas preferidas, podendo ser usada para reduzir o sal das refeições (veja aqui). Além de saborissísima, a salsinha tem muitos benefícios para saúde, como no combate à retenção de líquidos, prevenção da anemia, no controle da diabetes, hipertensão e até no combate à infecções urinárias, tornando-se muito mais que um tempero culinário, um verdadeiro remédio natural.

Abaixo, selecionei alguns dos incríveis benefícios e para ajudar vocês a incluir essa maravilha das folhas na alimentação, também trouxe dicas de modos de consumo. Além das contraindicações!

Confiram e deixem seu depoimento nos comentários.

É muuito importante saber se vocês estão gostando do conteúdo e também se têm alguma coisa para compartilhar sobre o assunto abordado.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

2 Comentários Mostrar comentários

×