Fica a Dica de março: sugestões de livros, filmes e exposições

0

Oi, gente linda!! Nesse mês estou um pouco mais espiritualizada, então as sugestões são na onda de lei da atração e de muita emoção rs. Separei sugestões muito legais para vocês! Alguns dos filmes e livros eu já vi e li, como o documentário incrível Heal, o filme Patch Adams que apesar de antiguinho é muito emocionante, e o livro Thetahealing, que posso dizer: surpreendente. Os demais eu estou pronta para conhecer, fazem parte da listinha. Vocês já conhecem algum deles? Compartilhem as sugestões de vocês também!

Filmes

Como falar com garotas em festas
Se você quer um filme diferente, aposte nesse. O filme mostra a história de um adolescente punk que se apaixona por uma linda e estranhamente diferente extraterrestre.

Patch Adams
Patch é um estudante de medicina diferente. Percebe o paciente como indivíduo, não o vê apenas pela doença. Apesar de conseguir ajudar muitas pessoas, seu jeito diferente de aplicar a medicina não agrada alguns médicos.

Heal: o poder da mente
O nome já diz tudo: “cura” em português. É um documentário mostra casos de sucesso de curas realizadas com o poder da mente do indivíduo, além da adoção de hábitos saudáveis. Muito lindo, surpreendente. Vale a pena.

Livros

Thetahealing
Já que trouxemos o documentário Heal, achei legal trazer também o livro que fala sobre o poder da mente. Thetahealing é uma técnica para acessar esse poder de cura. Muito interessante, ele conta a história da própria autora, Vianna Stibal, que ao fazer uma cura instantânea em si, decidiu testar em outras pessoas. O sucesso foi grande e hoje ela compartilha sua experiência.

A arte de ser leve
Gentileza, bom humor, desaceleração e felicidade são alguns dos temas discutidos de forma inteligente e divertida por Leila Ferreira. Exímia contadora de histórias e entrevistadora, Leila reflete, a partir de depoimentos colhidos por ela no Brasil e em outros países, sobre a possibilidade de vivermos de forma menos complicada e estressante.

O círculo
Uma jovem profissional contratada para trabalhar na empresa de internet mais poderosa do mundo: O Círculo. Os entusiasmados membros da empresa convivem no campus também nas horas vagas e a vida fora do trabalho, porém, vai ficando cada vez mais esquecida. O trama de suspense que leva questões fundamentais sobre memória, história, privacidade, democracia e os limites do conhecimento humano.

Eventos

Exposição no Rio ‘Museu Nacional Vive’
O CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil) abre suas portas para a exposição “Museu Nacional Vive – Arqueologia do Resgate”, que exibe uma centena de peças resgatadas do incêndio que destruiu o prédio principal da instituição no ano passado. A mostra contempla todas as áreas de pesquisa do Museu Nacional: Antropologia, Botânica, Entomologia, Geologia e Paleontologia, Invertebrados e Vertebrados.

Festival de Esculturas Itinerantes em Floripa
O Centro Integrado de Cultura (CIC) recebe a partir do dia 15 de fevereiro o Festival de Esculturas Itinerantes. Com a participação de 26 artistas de diferentes Estados do Brasil e internacionais, a mostra foi criada a partir dos resultados do Festival de Esculturas do Rio de Janeiro, que terá sua quarta edição em abril de 2019 na capital fluminense, ocupando, simultaneamente, diferentes museus, centros culturais e praças da Cidade. A exposição fica aberta até 10 de março, com entrada gratuita, no Espaço Lindolf Bell.

Mostra imersiva ‘Além do Infinito’ em São Paulo
O Farol Santander recebe a exposição “Além do Infinito“, mostra imersiva que apresenta a obra “Up There“, da artista visual brasileira Regina Silveira, além da instalação “Beyond Infinity“, do francês Serge Salat. Com “Up There”, Regina leva ao público a uma viagem com pouco mais de três minutos de duração, que se inicia na altura de um grupo de corpos celestes e desce ao topo das nuvens da atmosfera terrestre. Já a instalação “Beyond Infinity”, combina espelhos, luzes, música e arte fractal para explorar ideias singulares em espaços infinitos e surreais. Para comprar o ingresso clique aqui.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

×