Acerola: como plantar

Por Michelle Franzoni em 01 de abril de 2019

A acerola é uma frutinha muito especial, pois apesar de pequena, tem um teor de nutrientes altíssimo, como já contei aqui. E estamos na época de seu plantio, que tal apostar nessa lindeza? É uma planta bastante ornamental, e sua árvore chega de 2 a 4 metros de altura, e enfeita qualquer jardim.

Podemos plantar algumas árvores e, para isso, o espaçamento deve variar entre 5 x 5 metros, 6 x 4 metros e 5 x 4 metros. O plantio em vaso é o mesmo processo, mas escolha um vaso maiorzinho para que a planta tenha mais substrato para crescer.

Escolha plantar mudas. A aceroleira gosta do clima tropical e subtropical e as temperaturas devem variar entre 15 ºC a 32 ºC. O plantio deve ser realizado, preferencialmente, no início ou durante os meses da estação das chuvas, em solos profundos, areno-argilosos e bem drenados.

Regue a árvore pelo menos 2 vezes por semana. Uma boa exposição ao sol também é fundamental, principalmente na altura da primavera que é quando as flores começam a nascer! O solo deve ser minimamente úmido e bem adubado. A colheita se dá a partir de 8 meses.

Gostaram das dicas? E agora vamos plantar! Postem fotinhos das hortas de vocês no Facebook do blog pra eu ver.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Uma resposta para “Acerola: como plantar”

  1. Eu amo suco de acerola, desde muito nova já tomava, por isso tenho dos pés plantados em minha casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *