Superação Daiane: 16kg a menos em apenas 7 meses

5

Aos 42 anos, mãe de 2 filhos, Daiane Cristina da Silva estava triste, desmotivada, pois após casar-se ganhou quilos extras, chegando a 80Kg em seus 1,50m de altura. “Cheguei a fazer cirurgias, tomar remédio, fiz dietas malucas, mas não conseguia perder peso e não queria nem me olhar no espelho e tirar fotos”, revela. Mas, Daiane só mudou com a reeducação alimentar, emagrecendo e chegando aos 65Kg!  

Sua decisão em mudar veio com o incentivo da mãe, que percebendo que a filha estava quase entrando em depressão, resolveu apoiá-la na mudança. “Minha mãe preocupada comigo insistia para que eu me cuidasse, se prontificou a cozinhar pra mim e até cuidar das crianças enquanto eu faria algum exercício físico. Es estava num momento em que nem escolhia mais minhas roupas, me vestia com o que cabia em mim. Não tinha disposição para nada, nem para caminhar de um cômodo para outro da minha casa”. 

Como começou 
Daiane conta que teve uma infância e adolescência feliz. “Nessas fases, eu tinha o peso sob controle e nunca imaginei que fosse engordar. Nunca fiz exercícios físicos, fora os obrigatórios da escola, porém nada fora disso”. Até que, aos 22 anos se casou e então começou a sua saga para controlar os quilinhos extras.  

“A correria para conciliar casa, trabalho e compromissos sociais, me deixava muito ansiosa e minava minha dieta”, conta. 

Foi quando resolveu dar uma guinada e fazer cirurgia plástica e optou por fazer a mamoplastia e a abdominoplastia, porém, segundo Dai, de nada adiantou, pois logo engordou novamente. “Eu ainda não estava satisfeita com o meu corpo, fora a frustração de ter feito plásticas e meu corpo continuava gordo”, revela. 

Primeiros passos da dieta 
A primeira mudança foi diminuir as saídas aos fast food com a família. Mas, apesar do apoio do marido, ele não quis entrar na dieta com ela, dificultando um pouco o seu processo de emagrecimento.  

Ela continuou cozinhando para a família, sem restrições, restringindo apenas o que ela mesma estava ingerindo, tanto em quantidade como em qualidade. “Antes, comia o que dava vontade, hoje como somente nas horas certas e muito saudável. Faço boas escolhas”. 

Daiane passou a se consultar com nutricionista e tem apoio de um personal trainner. Para ela, esses mentores são peças-chaves para o seu sucesso. “No começo era muito duro, pois eu não estava acostumada em me mexer, ter disciplina e conciliar treino e alimentação balanceada”. 

Outro ponto forte na sua vitória foi a internet. “Conheci o blog por meio de uma amiga, me ajudou me motivando”.

 

Exercícios 
A sua escolha foi o crossfit com funcional, com acompanhamento de personal, logo após 1 mês de início da dieta. Hoje, Daiane faz exercícios diariamente durante 1 hora. 

“Com o tempo, fui ganhando fôlego e até comecei a ver o resultado de minhas plásticas e com isso estou até gostando de malhar”, conta. 

Com a ajuda do personal, conseguiu fortalecer a musculatura e não precisou de outras cirurgias após o emagrecimento. Sua intenção é emagrecer mais 10 quilos até maio do ano que vem. 

Alimentação 
Para Daiane, o segredo para o sucesso é a força de vontade. Com a ajuda de um nutricionista, Daiane começou a fazer trocas inteligentes, apostas mais saudáveis, veja aqui como. Para sair da mesmice existem muitas receitas magrinhas, veja aqui. Uma das preferidas de Daiane é a crepioca de frango (receita aqui). E, se abusa de alguma guloseima, compensa no outro dia, sem crise.  

 “Mudei completamente, hoje sou mais disposta, minha autoestima aumentou muito, estou me amando”. 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

5 Comentários Mostrar comentários

  1. Oi meu nome e Marília tenho 34 anos sou de Cuiabá MT. A três anos venho lutando contra a balança mais não consigo perde nada de peso só aumenta na verdade o peso e minha baixa estima pelo meu corpo tenho vontade de usar roupas diferentes mais não posso pq estou acima do peso antes eu tinha 1’70 e pesava 60 kilos hoje tenho 1’70 e peso atualmente 88klos.
    Nossa como nós não eu como mulher deixei chegar a esse ponto da minha vida a onde todos a ponta o dedo e fala nossa como ele tá gorda sem falar das inúmeras traição do meu esposo as que eu vi as que ouvi na cabeça dele acha que sou obrigada a receber esse tipo de tratamento só pode….

  2. Parabéns Daiane.. eu sei bem como é a luta com os quilinhos extras.. e que precisamos de muita força para mudar os hábitos alimentares. Estou tentando… sei que um dia vou conseguir! Eu adoro ler as histórias de superação.. há meses que não tinha uma nova.. me motiva bastante lê-las!

  3. Liliane Campbell em

    Oi. Eu gosto muito de ler as histórias de superação. Também estou fazendo reeducação alimentar e em breve espero contar minha história aqui. Nessa história particularmente faltaram informações que você colocava nas outras como altura e tempo de emagrecimento. Os links também não estão disponíveis. Dê uma revisada por favor e se for possível acrescente mais detalhes. Obrigada
    Liliane

×