Roupa que aumenta a mobilidade e a força do corpo

Por Michelle Franzoni em 08 de maio de 2019

Se depender da startup americana Seismic, o futuro é agora! Isso porque ela criou um traje robótico que aumenta a funcionalidade do corpo, garantindo firmeza e estabilidade ao liberar estímulos de 30 watts de potência na altura das articulações.

A vestimenta – que ainda é apenas um protótipo -, tem a função de facilitar e, principalmente de incentivar o movimento. E é versátil, pois ativaria ainda mais um atleta ao mesmo tempo que permitiria um sedentário a sair da inércia. Isso inclui pessoas pós cirurgias e traumas e, claro, idosos. Que ideia!

 

A roupa é feita de malha elástica e contém pequenos motores, sensores e baterias, responsáveis pela liberação dos estímulos. Na base da coluna, fica uma espécie de computador de bordo, que reúne os dados captados pelos sensores, o que certamente deixa o traje apto exclusivamente ao indivíduo que o está usando.

Eu achei o máximo e estou torcendo para que o protótipo crie corpo e vá para as lojas! E vocês, curtiram a ideia?

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *