Bolo saudável de maçã verde

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O bolo de maçã verde entrou para a minha lista de receitas preferidas aqui do blog! Isso porque, além de ser uma delícia, é saudável, e pode der feita na versão sem glúten e sem lactose. Eu adoro quando a receita dá essa brecha.

A receita é da nutri Jaqueline Cichoski, que está no insta como @nutrijaquecichoski. A maravilhosa capricha na reeducação alimentar e volta e meia nos surpreende com uma de suas delícias aqui no blog.

A dica da nutri é comer o bolo aos poucos. Esse bolo dura até 6 meses no congelador, então, é só cortar em fatias, enrolar no papel filme e levar para freezer. Bacana, né?

Bolo saudável de maçã verde
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Ingredientes
Modo de preparo
  1. Reserva a maçã em fatias e 0,5 xíc de mascavo misture todos ingredientes começando pelos secos, líquidos e frutas.
  2. Mexa até a massa ficar homogênea e reserve.
  3. Pré-aqueça o forno em 180°C.
  4. Unte a fôrma de aro removível com óleo e o mascavo reservado.
  5. Depois vá dispondo as fatias de maçã lado à lado até cobrir o fundo da fôrma.
  6. Distribua a massa uniformemente em cima das maçãs e leve ao forno por 35 a 40min.
  7. Desligue e quando estiver morno retire o aro e desenforme no prato.
Sugestão
lanche, café da manhã
www.blogdamimis.com.br
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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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4 Comentários Mostrar comentários

  1. Cristina de Sousa em

    Olá Michele! Não leva ovo o bolo? Queria pedir, caso possa, se podia fazer um cardápio de dieta para intolerâncias alimentares.
    As suas seguidoras também devem ter algum tipo de alergia ou intolerância alimentar (cada x mais comum): se pudesse dar uma sugestão ou duas de café da manhã e lanches/ceia para pessoas que tenham intolerância ao ovo, leite (lactose e proteína de leite), frutos secos, tendo em conta que fiambre também tem lactose na composição, ou seja, não pode comer nem panqueca, nem crepioca, nem iogurtes, nem nozes.
    Algo muito genérico que ajude a emagrecer, ou indicar substituto de ovo, se dá para fazer iogurte de soja em casa, sou portuguesa e aqui em Portugal e Europa há cada vez mais pessoas com alergias e intolerâncias que querem emagrecer mas não têm ideias nem como comer os lanches: por exemplo: comer uma maçã com o quê? Que fruta conjugar com o café da manhã? O que cear para não engordar?
    Como fazer iogurte de soja ou a partir de leite de amêndoa por exemplo?
    Obrigada, beijos e muitos parabéns por este blog fantástico que eu sigo já há anos!

  2. Fiz e ficou ótimo, eu aproveitei para acrescentar o Oleo de Avestruz que e fonte de omega 3 , omega 6, omega 7, omega 9 vitaminas A e B1, o sabor ficou o mesmo e eu adorei pois alem dessa receita espetacular melhorei ainda mais minha saúde.

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