Bate e volta de Paris: os Jardins de Monet em Giverny

Por Michelle Franzoni em 12 de agosto de 2019

Se você ama jardins, flores e natureza, vai amar visitar a casa e os jardins de Monet na cidade de Giverny, localizada a 75km de Paris. É um lugar mágico, cheio de cores e aromas, um passeio inesquecível! E por ser pertinho de Paris, é perfeito para fazer um bate e volta.

Claude Monet, famoso pintor impressionista, viveu em Giverny de 1883 a 1926, ano de sua morte. Amante das flores, seu jardim foi usado como inspirações em muito de suas obras. Na visita é possível ver seu amor pela jardinagem nas inúmeras espécies de flores, plantas e árvores. Podemos conhecer também o jardim de água (Jardin d’Eau), uma lagoa lindíssima, presente em vários quadros pintados pelo artista, e sua casa (La Maison de Monet), que é um charme só. Esse passeio vale muito a pena! É um lugar mágico!

Par chegar em Giverny, é possível ir por trem, excursões ou carro alugado.

Por trem: Na estação Gare Saint-Lazare, pegue o trem da linha intercités, sentido Le Havre. Desça na estação Gare de Vernon, cidade vizinha. E em seguida, pegue um ônibus para Giverny. E fique tranquilo, você não vai se perder, Giverny é uma cidade bem pequena.

Excursão: há várias opções de empresas em Paris que fazem esse passeio, é uma boa opção para não se preocupar com aluguel de carro ou ir de trem. O preço médio é de 69 euros por pessoa.

Carro alugado: Você chega em aproximadamente 1 hora, a autopista é bem tranquila e há apenas um pedágio no caminho. Além da rapidez, você fica livre para conhecer outras cidades vizinhas e não se preocupar com horários.

A casa de Monet fica aberta diariamente das 9h às 18h, entre os meses abril a outubro e por isso não tinha tido ainda a oportunidade de visita-la nas minhas idas a Paris.

Os ingressos podem ser comprados até um dia antes pela internet (http://fondation-monet.com/en/) ou no local na hora da visita. Atenção! Comprar na hora pode ter muita fila. Então pegamos a dica com um funcionário da Maison que nos indicou comprar o combo Fondation Claude Monet + Musée des Impressionnismes diretamente no museu dos Impressionistas. Desse modo, com o ticket em mãos, dirija-se a entrada para grupos e em poucos segundos você estará no jardim sem pegar fila. E claro, aproveite para visitar o Museu dos Impressionistas.

Por foto não é possível transmitir a magia desse lugar. Eu fiquei encantada. E vocês? Já conheciam? Gostaram?

Em breve mais posts da minha viagem pela França. Acompanhe também no instagram @mimisfranzoni

[metaslider id=26910]

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Uma resposta para “Bate e volta de Paris: os Jardins de Monet em Giverny”

  1. Solange disse:

    O verde encanta, por mais simples que seja transmite um ar de paz, harmonia e tranquilidade e os jardins de Claude Monet em Giverny, França é magnifico, vale a pena conhecer. Parabéns pelo post Michelle.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *