Matchá – o chá que ajuda a emagrecer

0

Procurando um chá para te ajudar na perda de peso? Acho que você vai gostar do matchá! Feito a partir da mesma planta (Camellia sinensis) que o chá branco, o chá vermelho, o chá verde e o chá preto. A diferença entre eles se dá pelo processo de cultivo e colheita, enquanto o chá branco é extraído quando a planta ainda está na fase inicial, o chá vermelho enquanto ela está um pouco maior e o chá preto é feito a partir das folhas mais velhas, o matchá é obtido quando as folhas ainda estão verdinhas já adultas, assim como o chá verde. Porém seu cultivo é protegido dos raios solares, tornando-o mais concentrado e seus benefícios ainda mais intensificados.

A catequina, substância com propriedades antioxidantes encontra se mais presente no matchá, assim a L-teanina, que possui propriedades calmantes que diferente de outros relaxantes, nos dá energia, disposição e combate o estresse mental e psicológico, possui também propriedades termogênicas, que ajudam a acelerar o metabolismo, e diuréticas, que ajudam a combater a retenção de líquidos. Ele também favorece a saúde cardiovascular, diminui os níveis de colesterol do sangue e ajuda a eliminar as toxinas do nosso organismo. São muitos os seus benefícios, veja na arte abaixo.

O matchá é vendido em pó e pode ser usado em diversas receitas, como bolos, pães, sucos, shakes, vitaminas, porém é mais comum consumi-lo na forma de chá. Mas lembre-se de esquentar a água, nunca ferve-la, para aproveitar o máximo seus nutrientes. Mas antes de consumi-lo, verifique as contraindicações abaixo.

Gostaram de saber sobre o matchá? Já conheciam? Querem que eu traga uma receita com matchá pra vocês? Me contem aqui embaixo ☺️

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

×