Hambúrguer de lentilha e grão-de-bico

0

Eu já falei sobre os benefícios do grão-de-bico AQUI e logo trarei um post somente sobre a lentilha, pois essas duas leguminosas são incríveis!! São riquíssimas em proteínas, fibras, cálcio e ácido fólico, entre outras tantas vitaminas e minerais, tem que incluir na dieta agora mesmo! E pensando nisso que na receita de hoje eu resolvi misturar esses dois em um hambúrguer delicioso, ótima opção para os lanches, para as crianças e para os vegetarianos.

Ahhh e se quiserem, tenho outras  receitas com grão-de-bico AQUI.

Gostaram dessa receita? Me contem nos comentários 🙂

Imagem: shutterstock

Hambúrguer de lentilha e grão-de-bico
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 1
Classificação: 4
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções:
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Com um mixer ou liquidificador bata metade da lentilha e do grão de bico juntamente com a água até obter um creme homogêneo.
  2. Adicione o azeite em uma panela e doure a cebola e o alho, adicione os temperos, desligue o fogo e acrescente os demais ingredientes. Mexa bem.
  3. Acrescente aos poucos a farinha de aveia até obter uma massa modelável que não grude na mão.
  4. Faça hambúrgueres e leve ao congelador por 1 hora.
  5. Doure-os dos dois lados em um frigideira untada com azeite.
Dicas

Pode trocar a farinha de aveia por um pão integral seco processado até obter um farelo ou por farinha de grão-de-bico ou farinha de trigo integral.

Para secar o pão, coloque no micro-ondas por cerca de 1 minuto.

Qualquer troca de ingrediente alterará a receita original e as calorias. É preciso testar e adaptar sua quantidade.

Sugestão
Almoço, lanche, jantar, pós-treino
www.blogdamimis.com.br
Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

×