Realize seus sonhos em 2020!

Por Michelle Franzoni em 02 de janeiro de 2020

Um novo ano começa e com ele aquele sentimento de recomeço, de novos projetos, sonhos, promessas, de uma nova chance. Eu costumo ser bem prática e determinada em relação a isso, acredito que temos que correr atrás um passo por vez, se planejar, estabelecer metas e se empenhar.

Quando tenho um sonho em mente, algo que eu quero muito, eu divido em pequenas metas, como se fossem passos. E planejo cada passo, quando começo, como farei, o que preciso… E de acordo com que eu vou fazendo aquele planejamento acontecer, vou analisando se será necessário um ajuste, porque afinal imprevistos acontecem e a vida não uma linha reta, não é mesmo? E assim sigo até concluir aquela meta.

E assim vai, de pequenas em pequenas metas, mantenha em mente no objetivo principal, mas se dedique a cumprir uma meta por vez. Lembre-se de criar metas reais e datas para o cumprimento, isso ajuda a não desanimar e ter um prazo a cumprir. Haverá sacrifícios, escolhas difíceis, cansaço, desmotivação, mas se o objetivo final estiver bem claro, a jornada se torna mais fácil. Cada meta alcançada se torna uma pequena vitória, e aos poucos chegamos lá.

Se comprometer a colocar sua saúde em primeiro lugar esse ano, é um ótimo objetivo a ser colocado em prática, não acha? Emagrecer uns kg que te incomodam, frequentar uma academia ou praticar um esporte… Fazer terapia, encontrar um novo hobby, fazer novos amigos, se dedicar aos antigos…

Para ajudá-los na realização dos seus sonhos, criei uma ficha de planejamento e acredito que pode ser bem útil, é importante escrever seus objetivos, mantenha-os sempre a vista e acredite em você!

Também fiz um planner 2020, veja AQUI, espero que gostem!!

Me contem o que acharam dessas dicas e quais foram suas resoluções de ano novo 🙂

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *