Smoothies nutritivos para dieta

Por Michelle Franzoni em 08 de janeiro de 2020

Verão acabou de começar e p calor já chegou com tudo! E pra manter a saúde e a dieta em dia, preparei esse post super refrescante pra vocês! Já conhecem os smoothies? Smoothies são o que nós normalmente chamamos de vitamina ou batida, uma bebida mais encorpada, que sacia e pode ser muito nutritivo se feito com os ingredientes certos.

O primeiro passo é escolher a base, eu gosto muito de usar banana congelada, pois acho que ela combina com tudo! Segundo passo é o escolher o líquido, meu favorito é o leite de coco. Terceiro passo escolher a proteína, nesse passo gosto do iogurte e da aveia, e sim você pode escolher mais de um por categoria. É possível incluir também um suco de frutas, como suco de laranja, melancia, etc. Fica uma delícia! E por fim para dar aquela reforçada nos nutrientes, acrescento alguns extras como linhaça, mel, psyllium…

Dá uma olhadinha na arte abaixo e veja quantas combinações são possíveis, tem para todos os gostos! Minhas combinações favoritas são: banana congelada, leite, castanhas, cacau em pó, canela e cubos de gelo. Gosto também de frutas vermelhas congeladas, água de coco, aveia, suco de laranja e linhaça. E manga, morango congelado, leite de amêndoas e psyllium. Delícia demais!!

Gostaram dessas sugestões para o verão? Comenta aqui embaixo as suas combinações favoritas, quero muito saber! Ah e se quiser algumas sugestões já prontas, clica AQUI.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *