Clorofila e os benefícios para saúde

Por Michelle Franzoni em 03 de fevereiro de 2020

Todo mundo já ouviu falar de clorofila nas aulas de biologia, né? O pigmento responsável por captar a luz e garantir que organismos fotossintetizantes consigam produzir seu alimento por meio da fotossíntese e que dá a coloração esverdeada a legumes, verduras e hortaliças. Mas hoje vamos falar sobre os benefícios da clorofila para a saúde.

Encontramos clorofila nos alimentos como couve, alface, rúcula, espinafre, agrião, escarola, broto de alfafa, spirulina e a chlorella (maior fonte já conhecida de clorofila).

A clorofila tem diversos benefícios, como anti-inflamatório, antioxidante, desintoxicante, fortalece o sistema imunológico, os ossos e os músculo. É rica em fibras, ferro e magnésio, possui também as vitaminas A, B, C, E e K, minerais, aminoácidos e enzimas antioxidantes. Entre outros que veremos abaixo.

A forma que eu mais gosto de consumir a clorofila, é no suco verde! Amo! Com uma fruta cítrica fica ainda melhor por favorecer a absorção de vários nutrientes. Nesse post AQUI há várias opções de suco verde, tenho certeza que você vai gostar!

O que acharam de saber mais sobre a clorofila? Só coisa boa, né? Me contem qual sua fonte de clorofila favorita 🙂

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *