O que são probióticos e prebióticos

2

Quando ouvimos falar sobre essas duas palavras sempre ficamos na dúvida sobre o que são, para que servem e onde encontrar, eu inclusive já cheguei a pensar que eram a mesma coisa, mas após as minhas pesquisas descobri que não são.

Os probióticos, como lactobacillos e bifidobactérias, são bactérias benéficas para o nosso organismo que ajudam o trânsito intestinal, favorecem a absorção de vitaminas, fortalecem a imunidade do nosso organismo e combatem a proliferação de bactérias ruins.

Já os prebióticos, como frutooligosacarídeos (FOS) e inulina, podemos considera-los como alimentos para os probióticos, mantendo-os saudáveis e funcionais. Por isso a importância da ingestão tantos dos probióticos e prebióticos.

Podemos encontrá-los em vários alimentos, mas isso eu expliquei melhor no informativo abaixo. Leia como atenção, pois consumir alimentos ou se necessário suplementos (consulte um médico ou profissional da nutrição) é essencial para um emagrecimento saudável. A saúde do intestino está diretamente ligada a nossa saúde no geral, pois é lá que a maioria dos nutrientes são absorvidos.

Achei esse tema bem interessante e por isso resolvi trazer aqui para o blog. Espero que tenham gostado e que tenha sido útil! Bjos 🙂

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

2 Comentários Mostrar comentários

×