Feijão Azuki e seus benefícios na dieta

4

Já ouviram falar do feijão azuki, um feijãozinho de cor avermelhada muito comum na culinária japonesa? Não? Está na hora de incluir ele na dieta já! Ele é rico em diversos nutrientes, vitaminas e minerais essenciais para a nossa saúde.

Seus benefícios são muitos, como: regular os níveis de açúcar e colesterol, efeito detox, diurético, fonte rica em fibras, ferro, potássio, zinco e vitaminas do complexo B. E é também um forte aliado nas dietas de emagrecimento, pois são ricos em proteínas e fibras que saciam e afastam a fome, e são pouco calóricos (1/2 xícara do grão tem apenas 150 Kcal).

O modo de preparo é o mesmo do feijão comum, é preciso deixar em demolho por 12 horas e depois cozinhar por 5 a 10 minutos na panela de pressão, dependendo da consistência desejada. Com esse feijãozinho que é uma delícia, podemos fazer saladas, caldos, feijão tropeiro, hambúrgueres vegetais, usar como base para doces, etc.

Deem uma olhadinha na arte abaixo que eu explico melhor todos os benefícios para te convencer de vez a inclui-lo no cardápio. Não esqueça de comentar se acharam interessante esse post e se querem que eu traga mais conteúdo sobre outros tipos de feijão, quero saber 🙂

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

4 Comentários Mostrar comentários

×