Geleia de manga

1

Quem ama geleia de frutas? Eu gosto de usar na panqueca, na tapioca, no pão! Mas para mim, misturar com iogurte natural é a melhor combinação. Para geleia fica com uma boa consistência, é necessário usar a pectina, um pozinho, que forma um gel quando em contato com o ácido do limão e o açúcar da fruta. Todas as frutas contêm pectina, em maior ou menor quantidade, nessa receita, vamos usar a maçã para obtê-la, mas se preferir, pode usar a pectina em pó (encontrada em lojas de produtos naturais) ou o ágar-ágar (saiba mais AQUI).

Vamos preparar essa gostosura? Faça e me conta o que achou 🙂 Ahhh já ia me esquecendo, se quiser variar um pouco, faça uma geleia de manga picante, adicionando 2 pimentas malagueta picadas a receita. Fica uma delícia!!

Receita de geleia de morango AQUI

Receita de compota de maçã AQUI

Receita de iogurte natural AQUI

Receita de panqueca AQUI

Imagem: Shutterstock

Geleia de manga
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 1
Classificação: 5
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções:
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Bata a manga no liquidificador até obter um creme, se necessário acrescente ½ copo de água.
  2. E uma panela, coloque a manga batida, o suco do limão e as maçãs. Leve ao fogo e mexa de tempos em tempos. Quando levantar fervura, mexa com mais frequência para não queimar por cerca de 15 minutos ou até engrossar.
  3. Armazene na geladeira em um pote bem fechado.
Dicas

Quanto mais doce a manga, mais doce será a geleia. Se não quiser fiapos na sua geleia, coe antes em uma peneira. Aconselho que não coe, para aproveitar os benefícios das fibras.

 

Se quiser variar e fazer uma geleia de manga picante, acrescente 2 pimentas malagueta picadas.

 

Qualquer troca de ingrediente alterará a receita original e as calorias. É preciso testar e adaptar sua quantidade.

Sugestão
Café da manhã, lanche, sobremesa, pré treino
www.blogdamimis.com.br
Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

1 Comentário Mostrar comentários

×