Como praticar o autocuidado

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Você já cuidou de si mesma hoje? Na correria, nem paramos para pensar sobre isso, acabamos nos preocupando com as pessoas a nossa volta, com o trabalho, os filhos, a casa e esquecemos de nós mesma. Cuidar de quem amamos é importante e nos faz bem, mas é necessário olharmos para nós também!
Por isso é importante falarmos sobre o autocuidado, uma prática que visa conhecer nossas próprias necessidades, ter atitudes e hábitos direcionados a nossa saúde e bem-estar, evitando práticas ruins a fim de melhorar nosso estilo de vida. O autocuidado traz diversos benefícios, como a cura dores físicas e emocionais, o aumento da produtividade e autoconfiança, a melhora da criatividade, autoestima, saúde e qualidade de vida.

Para praticar o autocuidado não existe receita de bolo, primeiramente é importante conhecer nossas necessidades e atividades que nos façam bem. Pense nas coisas que te deixam feliz, como por exemplo ler um livro, pintar, cozinhar… Pense naquilo que você gostaria de cuidar mais em você, como a saúde, a alimentação, a pele, os cabelos…Pense no que não tem faz bem, aquela pessoa que você precisa se afastar, aquela situação que te deixa angustiada… Com essa pequena análise, já podemos pensar em muitas atitudes de autocuidado.

Abaixo eu preparei algumas sugestões de autocuidado, veja aquelas que fazem sentido para você e tente introduzir na sua rotina aos poucos, logo você estará se sentindo melhor e se amando mais.

Vamos praticar o autocuidado?

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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