12 Plantas resistentes para cultivar em casa

1

Que tal decorar sua casa com plantas? Além de fazer muito bem para saúde como eu contei AQUI, ainda pode virar um hobby super relaxante. Eu amo cuidar das minhas, é muito terapêutico vê-las crescer, ver os brotos e as folhas novas saindo, podar as folhas velhas…

Você pode pensar que não leva jeito, que todas as suas plantinhas acabam morrendo, mas talvez você não esteja escolhendo a planta certa. Existem plantas que são muito resistentes, se adaptam mais facilmente a diferentes tipos de ambientes e não precisam de grandes cuidados, como essas 12 espécies que eu mostro abaixo.

Mas mesmo para essas plantas muito resistentes e adaptativas é bom lembrar que: nenhuma delas gosta de terra encharcada, nunca coloque água em excesso, pois pode apodrecer as raízes; no verão, as plantas normalmente precisam de mais água e no inverno menos, sempre teste para saber se a terra já está seca; e por fim, muitas plantas são tóxicas, não sendo adequada para ambientes com crianças e animais domésticos, sempre pesquise sobre a espécie do seu interesse.

Chega de papo e vamos conhecer essas 12 plantas que vão deixar sua casa ainda mais linda! Me conta qual você gostou mais, vou amar saber 🙂

Veja também esses posts AQUI, que eu conto mais sobre decoração com plantas, cactos, suculentas e mais.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

1 Comentário Mostrar comentários

×