6 possíveis causas para o cansaço persistente

Por Michelle Franzoni em 29 de junho de 2020

Se você se sente constantemente cansada e sem energia, mesmo que não tenha feito grandes esforços, talvez seus hábitos estejam causando isso, é muito comum essa fadiga persistente estar ligado ao estilo de vida. O sono, a alimentação e a prática de atividades físicas são pontos muito importantes quando se trata de energia e disposição. Porém, esse cansaço excessivo também pode ser sintoma de muitas doenças, como anemia, diabetes, alterações da tireoide ou até mesmo depressão.  É importante avaliar se existem outros sintomas associados e buscar auxílio médico.

Abaixo eu compartilho alguns fatores que podem causar cansaço e indisposição. Leia com calma, mude seus hábitos (dou dicas sobre isso AQUI) e avalie sua disposição, se nada mudar, procure um médico para te ajudar. Estar sempre cansada não é natural e nem saudável!

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *