Conheça 18 laxantes naturais

2

Quem sofre com intestino preso, sabe bem como é ruim lidar os desconfortos desse problema, barriga estufada, cólicas e gases, por isso acabam recorrendo ao uso de remédios que agridem, reduzem a flora intestinal e viciam o intestino. Porém com o consumo dos alimentos ricos em fibras e água podemos estimular o funcionamento do intestino de forma natural e saudável, melhorando a saúde como um todo.

Beber bastante água, praticar atividades físicas e consumir alimentos com efeito laxante são alguns dos hábitos que devem ser adotados por pessoas que querem melhorar o funcionamento do intestino. O consumo de água é importantíssimo, pois sem ela, as fezes ficam desidratadas e presas no intestino, causando a constipação; os exercícios físicos ajudam e estimulam o funcionamento; e a alimentação é um dos fatores mais importantes, pois formam o bolo fecal e cooperam para sua eliminação.

Abaixo eu mostro os principais laxantes naturais, consuma-os diariamente e beba bastante água. Outra dica é consumir iogurte natural, como esse que eu ensinei AQUI; e ler um pouquinho sobre probióticos e prebióticos que têm total relação com o intestino nesse post AQUI.

Se você sofre com intestino preguiçoso, espero que esse post te ajude!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

2 Comentários Mostrar comentários

×