Principais fontes de proteína

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A proteína é macronutriente essencial para o nosso organismo, ela age na construção e reparação dos tecidos, no fortalecimento das funções imunológicas, além de poder desempenhar papel energético quando necessário. Por isso é importantíssimo que seu consumo esteja dentro das quantidades exigidas.

Segundo recomendações da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a organização das nações unidas (ONU), precisamos de aproximadamente 1 grama por quilograma de peso corporal, ou seja, quem pesa 50Kg deve consumir 50g. Mas esse valor pode variar entre 0,8 e 1,2 dependendo de vários fatores.

Abaixo listei os principais alimentos de origem animal e vegetal ricos em proteínas! E bom lembrar que esses alimentos não têm só os benefícios da proteína, mas também possuem outros nutrientes, como o carboidrato e as gorduras, também indispensáveis nas quantidades certas.

E aí, contem pra mim! Vocês costumam inserir proteínas no dia a dia?  Me contem as preferidas e como preparam, quero saber 🙂

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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