Conheça os 4 tipos de fome

Por Michelle Franzoni em 14 de setembro de 2020

Você sabia que existem vários tipos de fome e não só aquela que sentimos quando a barriga dói? E que aprender a identificar o seus tipos é essencial para o sucesso da sua dieta?

Nosso estado emocional influencia muito nas nossas escolhas alimentares, quando estamos tristes ou estressados acabamos descontando na comida, comendo em excesso e sem critério algum. Isso acontece porque acabamos treinando nosso mente a entender a comida como uma recompensa ou conforto. E toda vez que atendemos essa fome emocional, perpetuamos esse comportamento.

Mudanças de hábitos é um dos pilares mais importante no emagrecimento, por isso minha dica é pergunte-se “porque estou com fome?”, “o que quero comer?”, respondendo essas perguntas você será capaz de entender sua fome e ser consciente da suas escolhas e da sua relação com os alimentos. Temos 4 tipos de fome, a física, a específica, a social e a emocional e abaixo eu conto um pouco mais sobre elas, leia com atenção e veja minha dicas para lidar com a fome!

Me conta como você lida com a fome emocional? E com a fome social?

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *