Aprenda a secar ervas e temperos em casa

0

Você sabia que além de congelar, você também pode secar algumas ervas e temperos para conservá-los por mais tempo? Se você é daquelas pessoas que adora ter ervas, talos e folhas sempre à disposição, então vai adorar as minhas dicas de secagem de ervas e temperos. Dessa forma, você terá em mãos, durante o ano todo, até mesmo as ervas sazonais, que normalmente são encontradas apenas em algumas épocas do ano.

Fazer a secagem de ervas e temperos exige paciência, já que é um processo um pouco demorado. No entanto, basta seguir as técnicas corretamente para ter sucesso na sua secagem. Temperos como oréganos, alecrim, tomilho, manjericão e sálvia estão entre os que mais são utilizados desidratados.

As ervas secas deixam a refeição mais saborosa, além de ser uma ótima opção para incrementar molhos e saladas. O louro seco pode ser usado para temperar carne de porco, já outras, como o tomilho e o alecrim secos podem ser utilizados no tempero do salmão, por exemplo. Fica uma delícia!

E aí, gostou das minhas dicas?

Clique aqui e conheça 12 ervas aromáticas.

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

×