Manga – a fruta amiga do intestino

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Quem aí ama manga?? Você sabia que apesar de ser uma das frutas mais consumidas e exportadas pelo Brasil, a manga tem origem asiática? Trazida pelos portugueses, ela se adaptou rapidamente ao clima tropical e acabou se “naturalizando” brasileira, adquirindo diferentes características e inúmeros benefícios para a nossa saúde.

O momento ideal para o consumo da manga é agora, já que estamos na época da fruta, que vai de outubro a janeiro e você vai encontrá-la em praticamente todos os supermercados e feiras. No Brasil existem aproximadamente 10 variedades diferentes de manga, entre as mais populares estão: a Palmer, a Tommy, a Espada, a Haden, a Bourbon e a Manga Rosa. Apesar de tanta variedade, todos os tipos de manga são ricos em fibras, antioxidantes e vitaminas A e C. Além disso, a fruta é fonte de minerais como zinco, potássio, cálcio, ferro e magnésio.

A manga pode ser consumida in natura e usada em diversas receitas, doces e salgadas, como mousse, chutney, tortas, molhos, compotas, vitaminas, suflês, smoothies, sorvetes, sucos, geleias, saladas, entre outros pratos deliciosos.  Com 60 calorias por porção de 100g, a manga consumida com moderação pode ser uma aliada na dieta, já que possui uma grande quantidade de fibras.

Deliciosa e cheinha de benefícios (veja mais no infográfico), a manga está sempre aqui em casa, inclusive já trouxe várias receitas aqui para blog, veja AQUI! E agora me conta qual a sua manga favorita! 🙂

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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