Como eliminar o refrigerante da sua alimentação

Por Michelle Franzoni em 07 de dezembro de 2020

Vocês sabiam que o refrigerante é uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo? Entretanto na alimentação saudável, ele não é uma boa pedida. Os refrigerantes possuem um alto nível de açúcar e as chamadas calorias vazias, que não oferecem nenhum nutriente ao nosso organismo. E se ingeridos excessivamente, a longo prazo, podem trazer consequências negativas ao nosso corpo. Além de influenciar no aumento de peso, na retenção de líquidos, no desenvolvimento do diabetes e comprometer o esmalte dos dentes, o refrigerante pode reduzir a absorção de nutrientes, atuar no aparecimento de doenças cardiovasculares e causar dependência química e psicológica.

Portanto, se você deseja diminuir ou até mesmo eliminar de vez o refrigerante do seu dia a dia, veja as dicas que eu separei para  desapegar dessa bebida! E não esqueçam de me contar como é a relação de vocês com o refrigerante, se gostam? não ligam muito?

AQUI vocês encontram diversas bebidas nutritivas para dizer tchau de vez ao refrigerante 🙂

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Uma resposta para “Como eliminar o refrigerante da sua alimentação”

  1. Tenho que fazer isso, parar com o refri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *