Risoto de freekeh e frango

0

Sabe aquela receita coringa, fácil de fazer? A gente só pode estar falando de um risotinho, né não? Eu faço sempre, vejam aqui todas as receitas de risoto do blog. E essa versão aí é especial, pois eu usei o freekeh, um grão super nutritivo, em vez de usar o arroz arbóreo ou integral. E ficou bom demais!

Gostaram dessa receita? Me contem nos comentários 🙂

Risoto de freekeh e frango
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 2
Classificação: 4.5
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções:
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Em uma panela, frite a cebola e o alho e, uma colher de azeite, adicione os cubinhos de frango e vá colocando água aos poucos, tempere com sal e pimenta, ou outro tempero de sua preferência. Quando o frango estiver quase pronto, adicione o brócolis e cozinhe até estar macio. Reserve.
  2. Aqueça o azeite em uma panela média em fogo médio. Adicione o freekeh e mexa até que esteja levemente tostado, cerca de quatro minutos. Adicione a água para cobrir e leve para ferver. Cozinhe até que a água tenha reduzido, cerca de 20 minutos.
  3. Adicione o frango com brócolis ao freekeh pronto e mexa bem. Ajuste o tempero, se necessário. Sirva quente.
Dicas

Qualquer troca de ingrediente alterará a receita original e as calorias. É preciso testar e adaptar sua quantidade.

Sugestão
Almoço, jantar
www.blogdamimis.com.br
Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

×