Caldo de ervilha

Por Michelle Franzoni em 24 de maio de 2021

Caldo delícia para um jantar leve e nutritivo! Eu já incluí essa receitinha no meu cardápio de dieta e está fazendo sucesso aqui em casa principalmente nos dias frios. O caldo feito com os ingredientes certos é uma super aliada da DIETA! A ervilha é rica em proteínas, fibras, vitaminas, diminui as taxas de colesterol, triglicérides e glicemia, protege o coração, combate o envelhecimento, fortalece a imunidade, entre outros benefícios. Você vai amar esse caldo!

Prova e me conta o que achou 🙂

Veja AQUI minhas outras receitas de sopas, caldos e cremes.

Imagem: Shutterstock

Caldo de ervilha
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 0
Classificação: 0
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções:
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Em uma recipiente, coloque as ervilhas e cubra de água. Deixe de molho por cerca de 12 horas. Troque a água de 3 em 3 horas. Coloque na panela de pressão, adicione água até 4 dedos acima da ervilha e cozinhe por 20 minutos.
  2. Depois de cozida bata a ervilha no mixer ou liquidificador.
  3. Em uma panela grande, doure a cebola no azeite, coloque a ervilha batida, o sal, a pimenta, o louro e o caldo de legumes. Cozinhe até a fervura e sirva com coentro.
Dicas

Qualquer troca de ingrediente alterará a receita original e as calorias. É preciso testar e adaptar sua quantidade.

Sugestão
Almoço, jantar
www.blogdamimis.com.br

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *