8 óleos naturais cheios de benefícios para os cabelos

Por Michelle Franzoni em 30 de junho de 2021

Macios, brilhantes e sedosos, quem não quer um cabelo assim? Pois saiba que uma das formas mais eficientes para manter os fios bonitos e hidratados é o tratamento com óleos naturais. Fáceis de manusear em casa e normalmente com baixo custo no mercado, os óleos naturais possuem diversos benefícios, deixando os cabelos hidratados, fortes, reparados e com brilho. Podem ser usados sozinhos, misturados em máscaras de hidratação ou em fórmulas já preparadas.

Além disso, eles servem muitas vezes como antissépticos e antibacterianos, são capazes de nutrir os cabelos, levando vitaminas para os fios, podendo ser também emolientes, umectantes e lubrificantes. Vale lembrar que além do tratamento capilar com óleos naturais para hidratação, é importante também manter uma alimentação balanceada, para deixar as madeixas sempre bonitas e saudáveis.

A maioria dos óleos naturais apresentam poucas contraindicações e riscos de desenvolver alergias, no entanto, consulte um especialista para saber qual o produto mais indicado para o seu tipo de cabelo ou se você pode ter alergia a determinada substância. Veja abaixo 8 dicas de óleos naturais que são extremamente benéficos para os cabelos e que você pode utilizar na sua rotina de cuidados com os fios.

Já usaram algum desses? Me conta nos comentários sua experiência com os óleos naturais 🙂

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

3 respostas para “8 óleos naturais cheios de benefícios para os cabelos”

  1. Neymar Junior disse:

    muito bom

  2. Equipe MOJO disse:

    Maravilhoso essas dicas, o conteúdo dessa informação é muito importante para entender cada função que tem esses óleos.

  3. Mari disse:

    Ameeei as dicas! E a forma que você colocou, tudo ilustrado, ficou lindo e muito fácil de entender!
    Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *