Acnes nas costas: o que quer dizer e como tratar

Por Michelle Franzoni em 19 de outubro de 2018

Apareceram acnes nas costas? Pois é, espinhas e cravos nas costas podem aparecer tanto na adolescência com a alteração dos hormônios como na fase adulta. Os motivos são variados, vão desde a oleosidade natural da pele até a obesidade. Em alguns casos pode ser o estresse, a alimentação e até genética. Mas, como saber qual é o verdadeiro motivo da minha acne e como tratar isso?

O motivo da acne nas costas
Para identificar o real motivo é necessário visitar um dermatologista. Ele fará exames e verificará se o problema é externo ou interno. Externo: banho muito quente, excesso de hidratação. Ou interno: alimentação, estresse, desequilíbrio hormonal e genética. Nesses casos, é comum que ele te encaminhe para um endocrinologista.

Tratamentos
Caso você já tenha tendência à acne, pode ser que tratamentos tópicos sejam o suficiente, à base de loções ou cremes com substâncias que secam e previnem as espinhas, orientados pelo dermatologista. E aí, tudo fica mais fácil. Bom, e se for excesso de hidratação e banho muito quente também. Caso contrário, os tratamentos vão desde reguladores hormonais a uma simples e deliciosa dieta (e até exercícios físicos).

Não esprema!
A acne por si só já pode deixar marcas na pele, e ao espremer o risco de ficar com a pele manchada aumenta. A dica é aguentar e faze o tratamento adequado para elas irem secando.

Para quem tem manchas já existem lasers clareadores. Fica a dica rs.

Veja abaixo os fatores que contribuem para o surgimento do problema e saiba como evitar ou ameniza-lo. Em todo caso, é indicado sempre fazer uma visita a um profissional da área da saúde para que ele identifique o seu real problema.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *