Red Drink da Mimis

20

Já pensaram em um drink refrescante, saudável e super nutritivo? Eu criei essa versão sem álcool para  aproveitar as festas com os amigos em alto estilo. Afinal, carnaval tá aí! 🙂 Com morangos, melancia, um toque de limão e hortelã, a refrescância está garantida. E para ousar um pouco mais, adicionei sementes de chia, que além de ser rica em ômega 3, tem efeito mucilaginoso, garantindo a saciedade e auxiliando o emagrecimento, como já falei AQUI. Ah! Dá pra tomar no dia a dia como suco também!  E aí? Quem vai fazer? Vem ver outras receitas saudáveis AQUI

Ler matéria completa

Lanchinhos para a praia

45

  Vocês sabem que eu amo praia, né! Eu eu moro em uma ilha que tem mais de 45 praias lindas! Já falei da minha Floripa AQUI. E nos finais de semana sempre tô com o pé na areias e a bunda na água! hahaha Então, a pedidos, vou dar minhas dicas de lanches para comer na praia.  Mas dá pra levar pra qualquer lugar, heim! Para o trabalho, faculdade e dia a dia. Eu sempre levo uma térmica recheada de coisas saudáveis. Eu tenho 3 tamanhos, dependendo do tempo que vou passar na praia e com quantas pessoas eu…

Ler matéria completa

Com diminuir o gosto forte do ovo

53

Ai gente! Muitos de vocês já sabem, né? Eu não sou muito fã de ovo. É uma coisa de criança,  de cheiro… sei lá,  não consigo comer porque detesto o cheiro. #cadaumcomsualoucura kkk Mas nutricionalmente falando, como já vimos AQUI, ovo é muito bom eu como ovo todos os dias no pãozinho de microondas (receita AQUI)! AÍ eu adoro! Mas a primeira vez que fiz foi um horror, porque o cheiro de ovo infestou a casa toda hahaha Então ouvi falar que para amenizar o gosto do ovo, bastava tirar a pele da gema. E comecei a fazer… E tudo…

Ler matéria completa

Reciclando caixotes de feira

39

Eu adoro decoração e artesanato! E tô sempre antenadas em coisas legais. Simplemente amei essa dica que recebi da minha irmã, e eu fui correndo pesquisar pra trazer pra vocês e também porque estou com umas ideias aqui que vou contar em breve. #fiquemcuriosos hahaha Como eu também sou louca por feira, juntei tudo em uma paixão só. E olha essa ideia de decorar a casa ou o escritório com caixotes! Reciclagem é tudo, né não? 🙂   Esses caixotes coloridos a gente encontra para vender na internet, mas custam uma pequena fortuna (cerca de R$ 160,00 a unidade). Então o…

Ler matéria completa

Berinjela recheada com frango

51

Essa receita é sucesso e eu já postei na versão carne moída (ver AQUI). É ótima pela qualidade e beleza do prato, e perfeita para quem quer perder peso pois rende uma grande quantidade, é rica em nutrientes e tem baixas calorias. Ah! Vocês já viram todos os benefícios da berinjela AQUI, né? 🙂 Tudo de bom!  Sente o clima! 🙂 Ingredientes: – 1 berinjela grande – 150g de peito de frango – 1 tomate picado – 1/3 de pimentão amarelo picado – 1 cebola pequena picada – salsinha, sal e pimenta à gosto. – 1 colher de sopa de…

Ler matéria completa

Loucas por berinjela!

50

  É época de berinjela!!! Originária da índia, cada vez mais presente no cardápio dos brasileiros devido seus inúmeros benefícios ao organismo e grande auxílio em processos de emagrecimento saudável. Olha essa curiosidade! Há muito tempo atrás, na Itália, as pessoas acreditavam que quem comesse berinjela poderia ficar louco, por isso por lá é chamada de melanzana, (uma mistura de melão e insana! kkkk), Acho que o único jeito de ficar louco é de tanta paixão por ela!!! Uma das coisas que mais gosto na berinjela é a sua versatilidade e pode ser preparada de inúmeras formas: Assada, recheada, na…

Ler matéria completa

Chat com a Mimis – vídeo

15

Oi Gente! O vídeo do bate papo  que fizemos semana passada já está no ar! Foi muito legal o tempo que passamos juntos e eu amei a presença de todos. Espero que vocês também tenham gostado. Vamos marcar outro em breve! O que acham? 🙂 Assinem o canal do youtube (AQUI) para receber os vídeos em primeira mão. Beijos!  

Ler matéria completa

Atividade física na terceira idade

18

Gente! Hoje eu vou falar de uma coisa muito importante. A atividade física não é só para os jovens ou para quem quer ficar com o corpo em dia, sabiam?   Atividade física é para todos! E os seus principais benefícios estão na saúde e não apenas na estética.  Com o crescimento da expectativa de vida mundial, nossa população idosa vem aumentando cada vez mais, e então não podemos deixar de pensar na qualidade de vida dos nossos idosos e de nós mesmos futuramente.  E a nossa terceira e melhor idade deve praticar exercícios sim, pois a realização regular de…

Ler matéria completa

SuperAção Alice

25

Gente!!! Hoje eu vou contar a história linda da Alice Destri, que tem 32 anos e emagreceu 21 quilos! Uma vida inteira acima do peso, fazendo dietas malucas e vivendo o efeito sanfona. Quem e identifica com essa história?  A Alice  era assim. E cada vez que emagrecia com uma dieta nova, engordava em seguida o peso perdido e outros mais. Mas chegou o grande dia! Alice foi pedida em casamento e resolveu que seria a noiva mais linda. E assim como eu, pensou também nos filhos que iria ter e nos hábitos alimentares dessa nova família. Decidiu mudar de…

Ler matéria completa

Super treino superiores: faça em qualquer lugar

42

  Depois de postar o super treino de abdomem e o de bumbum e coxas para fazer em qualquer lugar, chegou a hora dos membros superiores e costas! Vou contar pra vocês que é meu treino preferido. rsss E aqui nào tem essa de quem mulher não malha braço, não! Assim como nos outros treinos, eu faço 3 séries de 12 a 15 exercícios. O legal é que vocês podem usar os objetos de casa como peso, e até os alimentos. 🙂 Então pega o saco de arroz, integral é claro, e bora agitar e dar tchau com orgulho! uhull!…

Ler matéria completa

Smoothie de Banana e limão!

186

Smoothie é tudo de bom! Geladinho e refrescante, essa receita é demais! E depois que falei de todos os benefícios da banana (ver AQUI), não dá pra ficar sem essa!  Eu provei na casa de uma amiga e já tratei de incorporar na minha vida saudável. Bora testar aí também!  Dá pra fazer no café da manhã, como lanche e pré treino também. Ah! Quem usa suplemento de proteína (whey) pode acrescentar também. E pode colocar a banana congelada pra ficar mais cremoso ainda! 🙂        E você? Tem uma receita super de smoothie? Conta pra gente! Mais receitas…

Ler matéria completa

Yes, nós temos banana!

67

Acho que se tem uma fruta que todo mundo conhece é a banana, né?! Alem de ser super barata aqui na nossa terrinha, e facilmente encontrada em qualquer mercado  e até em terrenos baldios! Eu adoro essa fruta, mas tem muita gente que deixa de comer por acreditar que é uma fruta muito calórica. Não é bem assim.  Se consumirmos na quantidade certa a banana pode ser uma super aliada da dieta! E pra quem pratica exercícios é um alimento indispensável! A banana, originária da Ásia,  é o quarto alimento mais produzido no mundo! Olha só o porquê! A banana…

Ler matéria completa
1 94 95 96 97 98 128

×