Pausa para uma explicação

Por Michelle Franzoni em 15 de setembro de 2012

Quero passar para vocês uma breve explicação sobre as minhas receitas.

Existem vários tipos  de seguidores do Blog da Mimis. Um grupo que quer perder peso, outro que deseja ganhar peso. Tem aqueles que apenas querer controlar o peso, mas mantendo uma alimentação mais saudável.

Dessa forma, as minhas receitas são geralmente fracionadas para atingir todos os seguidores.

Quando eu coloco o rendimento de duas porções, significa que essas porções são menores, para aqueles que querem perder peso.

E essa mesma receita pode ser consumida pelos que querem ganhar, porém eles comerão mais, ou seja, a receita inteira…

A partir daí vocês podem perceber que as minhas receitas são baseadas na culinária saudável e a maioria delas servem para todos.

Algumas que postarei estarão descritas como hipercalóricas, e essas não deverão ser consumidas pelos que estão em dieta de emagrecimento. É o caso do shake anabólico, visto que é bastante rico em calorias. Mas eu deixarei bem claro quando postar, ok?

No meu ponto de vista, uma dieta equilibrada é aquela que o indivíduo pode consumir todos os alimentos saudáveis, desde que eles entrem no balanço calórico diário de cada um. Ou seja, se você quer comer determinado tipo de alimento, terá que observar como ele se encaixa na sua dieta. É o saldo calórico diário o responsável pelo resultado a ser alcançado. Se você quer perder peso, deve comer menos que gasta no dia. Se quer ganhar, precisa comer mais.

Mas falaremos bastante sobre isso mais para frente.

Beijinhos da Mimis!

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Para ver mais receitas saudáveis, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis e assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

8 respostas para “Pausa para uma explicação”

  1. Isabel disse:

    Oi Mimi,
    Adoro o seu blog e to sempre aqui olhando as receitinhas.
    Eu estou em processo de ganhar massa muscular, pois ja sou (e sempre fui) magra, ate de mais.
    Eu estou fazendo bastante peso na academia e tambem estou comendo 5 – 6 vezes por dias de alimentos saudaveis.
    Porem, eu tenho uma duvida: Qual o nivel de aerobico eu devo fazer de modo que nao queime a massa magra que luto tanto pra conseguir. Eu tambem desejo conseguir a barriga tanquinho.
    Me ajuda??????
    Beijossss

    • Michelle Franzoni disse:

      ganhar massa magra vc precisa comer mais calorias do que gasta no dia e treinar forte. aerobico nao sao necessarios no processo. se os fizer, consuma as calorias gastas com ele. leia os demais posts. beijos!

  2. Andrea disse:

    Como vou saber quantas calorias devo comer por dia?
    Tenho 1.71cm e peso 61kg. Sou magra, mas tenho culote e barriga. Quero ganhar massa, faço 1 hora de academia.
    Devo comer quantas calorias diarias?

    • Blog da Mimis disse:

      oi andrea! o nutricionista é o melhor profissional para avaliar isso. é preciso saber outros fatores nao sou seus dados de altura e peso. Beijos!

  3. fatima disse:

    achei seu blog por acaso ,to adorando , parabéns
    pela determinação,eu to precisando muito perder 10 quilos queria muito ficar com o corpo lindo como o teu acho lindo!!!!

  4. Ana Bifano disse:

    Oi Estou adorando, tudo que achei bom para perder peso anoto, pois preciso de perder 20 kg, não por vaidade e sim por saúde, em 6 anos engordei mais de 30 kg, sem exercicios já perdi 17 kg em 4 meses, nem é fácil, porém tenho que aguardar um exame, depois fazer exercicios..no momento são caminhadas gradativas e consecutivas. Estou adorando ler seus comentários e das pessoas, no momento muito obrigado. OBS. Adorei seu Blog Ana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *