O processo de emagrecimento

Por Michelle Franzoni em 28 de setembro de 2012

_michelle-franzoni--antes-e-depoisSei o que todo mundo quer saber. Então está na hora de começar a contar.

Como já falei AQUI, milagres não existem. Para mim, não há A dieta mágica, nem O shake emagrecedor.

Meu processo de emagrecimento deu-se em cima de dois fatores principais, apoiado em alguns outros complementares não menos importantes.

Hoje vou falar sobre os fatores principais para eu chegar ao corpo atual. Dieta e exercício.

Dieta é fundamental. Você precisa comer menos do que gasta, para o corpo “queimar” o excedente. E devemos comer direitinho, pois senão o nosso corpo, que às vezes é meio burro, não “queima” apenas gordura que é o que queremos, “queima” também massa muscular. E músculos são artigos de desejo e cobiça no mundo atual. Não desperdice os seus!

Para isso, é importante ter uma dieta equilibrada em proteínas, carboidratos e gorduras essenciais. São eles que manterão seu corpo com energia para o dia a dia e para a prática de exercícios.

Minha dieta consistia em alimentos saudáveis e que eu gostava, distribuídos ao longo do dia em 6 a 7 refeições (ver AQUI). 

Os exercícios??? Ahhh não foram fáceis no início. 32 quilos a mais nos deixam cansada, sem força, com batimentos cardíacos lá em cima… Mas eu fui… (Leia AQUI e AQUI).

Era preciso fazer um exercício aeróbico. E eu que já utilizava a bike como meio de transporte no centro da cidade, comecei pedalando 3 a 4 vezes na semana, por cerca de 50 a 60 minutos. Logo, quando vi os primeiros resultados, aumentei a intensidade da pedalada. E nos últimos meses eu estava pedalando cerca de 1,5 a 2 horas 6 a 7 x na semana, com sol, chuva, frio ou calor. OK! Você não precisa tanto. Realmente eu estava motivada e determinada. Ninguém me segurava. Eu visualizava meu objetivo, ou seja, meu corpo novo, e ia embora… a mil no pedal. E assim foi.

Quanto a musculação, um mês depois de começar a dieta e as pedaladas, me vi com coragem para me matricular na academia. Não… Não é fácil uma gordinha colocar sua malha de ginástica e uma camiseta larguinha para esconder a bunda cheia de celulite e encarar aquele ambiente de gente sarada e saudável.  Mas, mais uma vez eu estava lá. Eu treinava 4a 5 vezes por semana, com muita força de vontade. (Ler AQUI)

No meio “marombístico” das academias, existe o seguinte jargão: NO PAIN, NO GAIN. Isso significa que sem dor não há ganhos. E às vezes as piores dores não são as que o corpo sente, mas sim, as dores emocionais do processo. Isso falarei mais adiante.

Embora muita gente não acredite, eu não tomei inibidor de apetite, termogênicos, hormônios sintéticos ou qualquer tipo de droga. Minha droga chama-se DETERMINAÇÃO, e ela me trouxe até aqui.

Quem me acompanhou durante esse ano, sabe como eu suei, me dediquei, e coloquei todas as minhas forças para alcançar meu objetivo. E eu cheguei onde eu queria. Na verdade, ultrapassei o limite do meu desejo e conquistei um corpo que nunca sonhei ter.

Não é fácil. Mas também não é difícil.

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis e assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

1.815 respostas para “O processo de emagrecimento”

  1. Manuella disse:

    Oi Mimis, tudo bem?
    Gostaria que falasse pra gente se você jacou alguma vez durante seu período de emagrecimento? Se sim, como lidava com isso. E se não, o que fazia para afastar as tentações e manter o foco??
    Obrigada!

  2. emanuele disse:

    Oi! Tenho muita vontade de emagrecer estou com 99,8kg e 1,71 de altura e o meu peso me incomoda mas tenho medo de emagrecer e ficar pior pois tenho aquela marca de roupa baixa na barriga igual de homem ( q vergonha) e se eu emagrecer e ela cair mais… tenho 25 anos e minhas amigas e minha irma são magras e tal… meu noivo faz academia eu ja ate tentei com dietas malucas mas nunca perdi mais de 5kg. Aqui em casa a comida n e nada saudavel e ninguem se interessa em me ajudar! N tenho mt tempo trabalho faço faculdade e bem corrida a vida… ja faz um tempo q acompanho seu blog e vejo tanta gente conseguindo… Quero mt! 🙁
    To cansada das pessoas virem me perguntar de qtos meses estou ja que minha gordura se concentra bem no abdomem…
    Parabens pela força de vontade por esta ajudando tanta gente!

  3. David disse:

    Muito interessante, obrigado. 🙂

    Gostei muito do seu blog.

  4. Giovana' disse:

    Bom dia Mimis, passei a acompanhar seu blog e gostaria de parabenizá-la, além de sua história ser incrível, as dicas são ótimas e cada vez que você posta uma receita fico com vontade de correr para fazer. Pela primeira vez tive vontade de me reeducar e isso se deve a você e à seu exemplo. Muito obrigada!

  5. silvana disse:

    Ola gostei muito do seu blog parabens estou precisando de ajuda tenho ganhado muito peso mesmo comendo muito pouco o pior e que todo peso que ganhei ta indo pro abdomem to com uma barriga que parece que to de 7 meses de gravida isso acabou com minha auto estima o problema e que nao consigo fazer atividade fisica pq tenho problemas de. Saude vc teria como me ajudar a eliminar essa barriga enormr?? Bjs silvana

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Silvana, vc precisa fazer uma reeducação alimentar. Aqui no blog tem muitas receitas e dicas para um emagrecimento. Leia o blog com calma. Tenho certeza que vc vai conseguir. Beijão

  6. Jennifer disse:

    Oi tudo bom? eu espero que vc lei meu comentário, eu tenho 12 anos e peso 69 quilos, quero muito emagrecer mas até agora só emagreci 2 quilos, estou ate fazendo a dieta dos pontos, quero muito sua ajuda, por favor me de umas dicas

  7. oi, minha querida vc é exemplo,e eu quero segui-la, agora me responda uma coisa, essa sua barriga vc conseguiu só com exercícios e dieta ou apelou para a cirurgia plastica, se foi só com exercicios me passe a orientação pois quero chegar lá.
    bjos.

  8. Olá, boa noite!

    Tomei conhecimento deste blog a bastante tempo, e agora ele me inspira para que eu publique alguns posts no meu recém criado blog. A proposta é parecida, ou seja, compartilho com os leitores o meu processo de emagrecimento (ainda em andamento).

    Parabéns pelo excelente trabalho!

  9. Fátima disse:

    Olá Michelle!
    Parabéns pela conquista e por pensar no próximo e ofertar sua contribuição na vida de pessoas que vivem um pesadelo diário na luta contra a obesidade.
    No mundo da internet sempre achamos sites e blogs que ofertam auxílio nesse processo, mas sempre temos que apresentar o cartão de crédito antes.
    Preciso emagrecer apenas 12 kg e sei que conseguirei, mais agora, depois de ler todos os AQUI do teu blog! hehehe
    Obrigada, ótimo final de ano e até mais!

    P.S. sempre olho também a foto da moça, no poster da academia. 😉

  10. israel disse:

    é incrivel esta fotos, realmente parece outra pessoa

  11. JR disse:

    Acho mais bonita a foto que vc ta mais forte , mulher musculosa isso é feio , esse padrão só é bonito na cabeça das mulheres .

  12. Déa disse:

    Posso dizer que sou a Mimis de agosto de 2011… Tenho 34 anos, sempre fui o estilo ‘gostosona’ e com a tendência italiana em engordar rs. Estou obesa há 6 anos… e a palavra que me movia mudou: de frustração por determinação! Como minha endócrino diz: “Engordar é pra que PODE, não pra quem quer”… Infelizmente eu pude e muito… Dentre os fatores como ter parado de fumar, genética, hipotireoidismo, ansiedade, na vida existem fatores mais importantes, como saúde, equilíbrio e, principalmente, minha filha!! Ela merece uma mãe saudável, disposta e feliz! E eu mereço tb 😉
    Vem 2015, você será o ano da minha metamorfose!!
    Prazer em conhecê-la, Mimis! Talvez nos encontremos em algumas pedaladas aqui por Floripa =D Um beijo

  13. Hilda Costa disse:

    Oi Michele, passei dias pesquisando Blogs sobre emagrecimento, achei muitos, mas o único no qual posso realmente me inspirar foi o teu. Bárbaro! Já iniciei minha caminhada, e você vai estar comigo. Obrigada por compartilhar esse sucesso, toda essa superação, você é uma guerreira, uma vencedora. Beijocas no seu coração.

  14. Olá Mimis !
    Primeiro de tudo meu nome é Cinthia , e eu gostaria muito de diminuir meu percentual de gordura , mas não importa o que eu faça eu nunca consigo e só engordo mais , já mudei meus hábitos alimentares , já faz 7 meses que estou na academia e até agora eu só to engordando e o pior e que eu tenho uma tendência enorme de engordar , ja tentei até a anorexia e bulimia e consegui emagrecer 5 kilos só que quando parei engordei em dobro !
    Por favor me ajude Mimis !

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi amada, Se vc está fazendo tudo certinho e está engordando é preciso ver se a saúde está ok. Se não houver problemas de saude associado, a dieta pode não estar correta. Consulte um medico para verificar e volte para me contar! Beijos!

  15. Carolina disse:

    Oii mimis td bem? Desculpe a pergunta…mas o processo de engordar e perder mt peso gera alguns problemas como estrias, celulite e peles sobrando. Como vc conseguiu passar por cima disso? Me ajude! Tbm estou perdendo peso e não sei como esconder esses detalhes que sobram kkkk

  16. alice disse:

    Boa Noite Mimis,

    Determinação é tudo!! Você está de parabéns, porque não é qualquer pessoa que faz acontecer, apesar de todos poderem, nem todos acreditam em si mesmo. Me senti inspirada hoje lendo seu blog. Minha dificuldade é meu corpo pós maternidade (tenho um bebe de 9 meses) estava acima do peso antes da gestação, mas me sentia bem. Fiz ginástica rítmica na infância e adolescência e depois que parei engordei muito. Pesava 45 e depois que parei fui pra 63, sou baixinha (1,57). Gostaria de voltar para os 50, meu medo é porque na gravidez, engordei 9 k, então fiquei com 72 e atualmente até perdi um pouco mais do que recuperei estou com 60, mas minha barriga e seios não são mais os mesmos, eles cresceram e diminuiram, minha barriga tá meio enrrugada, será que volta ao normal com atividade física apenas? você tomou colágeno? fez algo pra ajudar nisso ou não foi necessário.
    um grande abraço!

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Alice, Eu não tomei nada, mas minha genética foi bem favorável e me surpreendi com o resultado. Atividade física com peso sempre ajudará. Beijos!

  17. Fernanda disse:

    Michelle, me identifico muito com a sua história. Eu já consegui eliminar 20 dos 40 kg que preciso perder, mas ainda não frequento academia, faço tudo em casa mesmo. Você está certíssima em dizer que não existe milagre. O que existe sim é persistência, foco e, acima de tudo, muita paciência e determinação. Continue sempre sendo exemplo para quem busca uma vida saudável. Obrigada pela inspiração! Beijos!
    Fernanda
    http://www.escolhainteligente.com

  18. Leticia disse:

    Bom dia Mimis, tudo bem?
    Comecei minha dieta semana passada fiz certinho, mas domingo (ontem) estraguei. Meu problema é esse.
    Mas hoje vou recomeçar.
    Me ajude rsrsrs

    Bjoss

  19. andressa ramos disse:

    Olá mimos
    Boa noite tudo bem?
    Bom primeiramente gostaria de parabenizar pelo a força de vontade e pelo resultado alcançado.
    Eu sofro com o efeito sanfona desde que me entendo por gente
    Hoje tenho 26 anos sou recém casada e já engordei 8 kilos
    Queria saber o que vc me aconselha a fazer
    Já fui em tudo quanto é nutricionista nutrologa mais não consigo me adaptar há nenhuma dieta.
    Faço crossfit mais mesmo assim não consigo voltar a minha rotina de antes.
    Já pesei 100 kilos
    Consegui chegar a 73
    e hoje estou com 84.
    O que vc me aconselha?
    Um beijao e boa noite.

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Andressa, vc precisa focar na reeducação alimentar e nos exercícios. Tenha calma que logo os resultados virão! Leia o blog com calma também, tem muitas dicas aqui. Beijos

  20. Patricia pacheco disse:

    Oii Mimis sua Linda, to amando as dicas, pena que nao posso segui_las por conta propria, ha dois meses ganhei bebe ,engravidei pesando 74 kilos e no final da gestacao estava com 96 , por conta do parto normal e da amamentacao ja estou com 80 kg uhuuuul rs mas estacionei preciso perder os 6 restantes da gestacao e quero perder mais 4 , vou conseguir se Deus quiser muita determinacao e cada historia postada eh um incentivo a maid … Obrigada por compartilha com agnte e se tiver dicas para o meu caso eu agradeço Beijoos

  21. ELIABE BATISTA DE SOUSA disse:

    vc vez alguma lipo, para ter essa barriga?

  22. Leticia disse:

    Oi Mimis!! Tudo bem?
    Vi seu blog me incentivou muito, e decidi. Vou começar minha dieta. Vou passar comprar umas coisinhas, pão integral, frutas, legumes.
    Consegui emagrecer há 10 anos, hoje engordei tudo. Peso 69 kg. Preciso chegar nos 59kg pela minha altura.
    Espero que eu também consiga e fique linda como você.
    Parabéns !!
    #Forçafocoefé

  23. Luciene disse:

    Olá Mimis, tudo bem!?
    Meu Nome é Luciene, sou psicóloga e estou com uma promoção que acredito que seja de interesse das pessoas que seguem o seu blog.
    Oferecerei 8 sessões de orientação psicológica direcionadas para alguém que esteja vivenciando dificuldades no processo de perda e manutenção do peso. Podem participar pessoas de qualquer parte do Brasil. Caso tenha interesse em divulgar no seu blog, minha página no facebook é:
    https://www.facebook.com/pages/Consult%C3%B3rio-de-Psicologia-Luciene-Morais/111596842351164

    Abraços!
    Luciene Morais

  24. edna maria belarmino da costa disse:

    Estou no processo de emagrecimento e estou muito feliz eu estava com 112kg e hoje já estou com 109, muita dedicação reeducação alimentar mesmo, sem medicação e me inspirando no seu blog, nas suas receitas, está me ajudando bastante. Muito obrigada pela isnpiração não só a mim mais em todos que acessam as redes sociais.

  25. Melissa disse:

    Estou no processo de emagrecimento, sempre tive problemas com peso, porém meu maior problema está sendo a compulsão alimentar e nessa onda acabei desistindo por uns dias e comendo muito o que fez meu leão aumentar, ai fico extremamente deprimida e não consigo voltar a rotina de dieta e atividade física!
    Preciso de ajuda

  26. Moacir disse:

    Parabéns! Estou no seu caminho… Ha 3 meses tomei a decisão de mudar o jeito que via a minha alimentação. E ate agora está dando tudo muito certo!,,, voce ficou linda!

  27. Gostaria de participar , como posso fazer ??! Tenho 64 anos e já fiz mil regime e nunca nada da certo . Por favor me ajude .

  28. renata disse:

    tenho algumas duvidas. como vc era gordinha deve ter ficado com flacidez na barriga ao emagrecer, eu ja ia partir pra cirurgia ate ler seu blog. eh possivel mesmo ter essa barriga depois de ter emagrecido e ela ficar molenga?? como vc fez? por favor me diga tudo…obrigada

    • Natália disse:

      Tenho a mesma dúvida!!!
      O que mais me deixa triste nessa história de engordar e saber que emagrecerei e ficará tudo flácido!!! Há um tempo perdi 8 quilos e meus seios já deram sinais de flacidez…
      =(

  29. Rayana disse:

    Olá Mimis, Bom diia ! Foi muito bom ter encontrado a sua página, pois, gostaria que pudesse me dar alguma dicas.. Eu ja sofri bastante com sobrepeso, pesava 95 quilos e após ter corrido muito atrás cheguei aos 67 quilos. Apesar de ter melhorado muito, e ter facilitado a minha vida e ainda me deparo com datelhes indesejáveis. Perdi 28 quilos mas continuo com barriga, isso me preocupa porque é visivel a perca de peso em todas as areas to corpo, mas a barriga ainda me incomoda muito apesar de ter diminuido. Gostaria que pudesse me aconselhar, qual o melhor exercicio, a melhor forma de acabar com essa gordura localizada?

    Desde ja agradeço a atenção!

  30. Angela disse:

    Olá Mimis, eu adorei ter achado esta pagina…pois eu tenho sofrido demais com meu sobrepeso desde a infancia, mais só há 3 anos foi que o meu problema ficou realmente serio(desde que cheguei no brasil)…pois quando eu casei pesava 51 kg e agora aumentei a 83 kg..As causas tem sido muitas..
    Uma delas foi me encontrar num outro pais, sozinha, não tinha amigos nem família e meu marido saia cedo de casa e chegava só a noite. então eu cai em depressão, e aí eu comece a comer tudo o que via pela frente. agora eu tenho largado açúcar e refrigerante, substitui arroz e pão pelos integrais…
    Mesmo assim eu não tenho perdido nem um gramo!!..O qual me deixa muito triste.
    Um detalhe: eu quase não tomo água, eu me esforço, mais e mesmo difícil.,
    Eu não faço exercício,pois eu sinto vergonha ir na academia,me sentido assim toda gorda, além de que nem a roupa que comprei para fazer academia, serve mais..fica muito apertada.,
    e outro ponto a te dizer e que não sei cozinhar muito bem, tudo o que se fazer são comidas e nas quais uso muito óleo o preparações com muitos carboidratos.
    Eu li no seu blog que um bom nutricionista avalia não só meu peso e altura. também avalia o meu dia a dia. Eu fui me consultar com uma endocrinologista, e ela não fez nada disso, só me deu uma dieta de xerox, a mesma que da para todo mundo, não foi nada personalizado, aí eu desanimei e não voltei más.
    Então, agora mesmo me encontro enclausurada e totalmente desmotivada, mais ainda com esperança de ser uma ex- gordinha, como muitas outras que já o tem conseguido.
    Também, influencia muito o tipo de gastronomia no Brasil, pois mesmo eu sendo latina, antes de vir no Brasil, eu morava em Catalunha, onde a gastronomia é mediterranea e é muito fácil se acostumar com um estilo de vida e hábitos na alimentação, saudáveis. Além dos preços ficar acessíveis a todos os bolsos.
    Eu tenho 1,57 de estatura e 34 anos. E ainda não tenho filhos e sou de América Central.
    Mimis, depois de ter te apresentado uma breve história da minha vida, eu gostaria muito vc me dar um conselho, uma dica, alguma palavra que possa levantar meus animos de novo, alguma solução rápida, para perder pelo menos alguns kg antes de mi viajar, pois tenho programado passar o natal com meus pais, e quando penso que as minhas roupas não serve mais, fico tão triste que chegou a perder até o sonho e devo tomar remédios para dormir,e, as vezes nem isso adianta.

    ahhh…quase esqueço: por causa de eu não dormir bem, meu horário nas comidas também é irregular, muito mesmo.

    Muita obrigada pela sua atenção.
    Att. Uma mulher desmotivada!

    • Micheli disse:

      Amiga, pensa que vc tem que emagrecer para si mesma e para sempre e não alguns kilos desesperadamente para o natal! Procura outro endocrino, nutricionista! Não existe dieta e muito menos palavra mágica que vai te fazer mudar. A força está com vc em algum lugar que ainda não foi descoberto! Pesquisa na internet dicas de alimentos saudáveis, exercícios, ou melhor, leia todas as postagens da Micheli mimis! Vc vai encontrar tudo que precisa! Você é capaz! Existe alguns sonhos muito difíceis de se realizar, pois as vezes eles independem da nossa vontade! O teu sonho pode ser realizado e ele depende somente de vc! Você pode realizar o sonho de ser magra, você pode!!!

  31. Fernanda Candido disse:

    Fiquei péssima ao ver na balança meu peso.

    Comecei uma dieta de 1200 calorias e semana que vem vou na nutricionista para ter algumas dicas e ver se estou fazendo certo.

    mas estou adorando as dicas, já vou me escrever na academia também..

    Quero ter foco de verdade desta vez e mudar minhas atitudes.

    Parabéns por ajudar e incentivar a gente.

  32. cristiane disse:

    ola michele, estou fazendo RA desde 12/08 já eliminei 10kg mas pareci que q estacionei< estou fazendo a mesma coisa caminhada alimentação, PRECISO DE AJUDA. POIS PRECISO AINDA ELIMINAR MAIS 10KG, ESSA É MINHA META.

  33. Jessica disse:

    Bom dia Mimis.

    Sua história de vida é inspiração e sigo várias dicas e receitas suas.
    No meu processo de emagrecimento, acredito, que cheguei em um ponto crítico. Emagreci 11kg e ainda faltam 5kg. Esses últimos 5kg, mesmo seguindo a dieta e treinos corretamente segundo orientações de profissionais, não são eliminados de jeito nenhum!
    Sinto que estagnei e já começo a ficar desmotivada.
    Gostaria de algum conselho ou dica.
    Desde já agradeço.
    Beijos!

  34. Daniela disse:

    Parabéns !!! Você é uma fonte de inspiração para milhares de pessoas e merece todo esse sucesso!!

  35. Daniela disse:

    Parabéns !!! Você é uma fonte de inspiração para milhares de pessoas e merece todo esse sucesso!!

  36. Aline Pofasi disse:

    Oi Mimis !!!!!!!!!
    História inspiradora msm….lembro que quando fui a nutricionista na primeira vez e ela me disse que eu precisaria emagrecer mais de 20kg para chegar ao peso ideal, eu fiquei apavorada e daí pensei, meu Deus !!!! Nunca mais vou ter um corpo bonito! !!! E msm que eu emagreça vou ficar pelancuda kkkk!!!!!
    Então fui pra internet e pesquisei: É possível alguém emagrecer mais de 20kg e voltar a ter um corpāo? ….. E então a primeira resposta de pesquisa que apareceu foi a sua entrevista ao Terra. …e eu vi ali aquele mulherão cheio de vida que vc é! !!!!! Parabéns Mimis !!!!! Vc realmente inspira pessoas a vencer!!!!!!

  37. Aline Pofasi disse:

    Oi Mimis !!!!!!!!!
    História inspiradora msm….lembro que quando fui a nutricionista na primeira vez e ela me disse que eu precisaria emagrecer mais de 20kg para chegar ao peso ideal, eu fiquei apavorada e daí pensei, meu Deus !!!! Nunca mais vou ter um corpo bonito! !!! E msm que eu emagreça vou ficar pelancuda kkkk!!!!!
    Então fui pra internet e pesquisei: É possível alguém emagrecer mais de 20kg e voltar a ter um corpāo? ….. E então a primeira resposta de pesquisa que apareceu foi a sua entrevista ao Terra. …e eu vi ali aquele mulherão cheio de vida que vc é! !!!!! Parabéns Mimis !!!!! Vc realmente inspira pessoas a vencer!!!!!!

  38. Vanessa Carvalho disse:

    Olá, Mimis!
    Primeiramente, gostaria de lhe dar os parabéns e dizer que sou sua fã…admiro muito pessoas que conseguem perseguir seu objetivo com tanta determinação e garra!
    Eu tenho 26 anos, 1,63 m. e a vida toda fui gordinha. Já consegui emagrecer 20 kg, dos quais engordei 5 e agora não consigo emagrecer de jeito nenhum. Gostaria de algumas dicas suas, tenho muita dificuldade em emagrecer e engordo com muitaaaa facilidade, um deslize pequeno e a balança já aumenta logo 1kg….e não estou exagerando, é fato!
    Estou muito determinada! Mas já estou me cansando de tentar, tentar e não conseguir!

    Beijos!

  39. Vanessa Carvalho disse:

    Olá, Mimis!
    Primeiramente, gostaria de lhe dar os parabéns e dizer que sou sua fã…admiro muito pessoas que conseguem perseguir seu objetivo com tanta determinação e garra!
    Eu tenho 26 anos, 1,63 m. e a vida toda fui gordinha. Já consegui emagrecer 20 kg, dos quais engordei 5 e agora não consigo emagrecer de jeito nenhum. Gostaria de algumas dicas suas, tenho muita dificuldade em emagrecer e engordo com muitaaaa facilidade, um deslize pequeno e a balança já aumenta logo 1kg….e não estou exagerando, é fato!
    Estou muito determinada! Mas já estou me cansando de tentar, tentar e não conseguir!

    Beijos!

  40. Quirla souza disse:

    Olá Mimis! há um ano tive um Bebe lindo, mas mesmo se passando 12 meses eu ainda estou acima do peso, durante a gestação engordei 23 quilos, antes eu tinha 66 kl com 1,71 de altura. só emagreci 14 quilos e quero emagrecer pelo menos mais 7 quilos, mas parece que agora ficou mais difícil, pois tenho um pecado que carrego a “Gula”, não consigo seguir uma dieta, já tentei varias vezes, e não deu certo. Não consigo realizar uma dieta sozinha ;(. Por favor me dê varias dicas…beijos..

  41. Quirla souza disse:

    Olá Mimis! há um ano tive um Bebe lindo, mas mesmo se passando 12 meses eu ainda estou acima do peso, durante a gestação engordei 23 quilos, antes eu tinha 66 kl com 1,71 de altura. só emagreci 14 quilos e quero emagrecer pelo menos mais 7 quilos, mas parece que agora ficou mais difícil, pois tenho um pecado que carrego a “Gula”, não consigo seguir uma dieta, já tentei varias vezes, e não deu certo. Não consigo realizar uma dieta sozinha ;(. Por favor me dê varias dicas…beijos..

  42. Luma disse:

    E as estrias ? como ficaram

  43. Luma disse:

    E as estrias ? como ficaram

  44. angela disse:

    gostaria de saber se faz mal domar remedio para e magrecer tando mama o que a contece com o bebe

  45. angela disse:

    gostaria de saber se faz mal domar remedio para e magrecer tando mama o que a contece com o bebe

  46. Daiana Rodrigues disse:

    Oi Mimis, eu preciso de sua ajuda! Bom primeiro já emagreci 23 quilos com reeducação alimentar e atividade física (aeróbico e musculação). Minha gordura atual está 19% mas a barriguinha ainda me incomoda. E agora o que eu faço? já estou magra porém a gordurinha da barriga não reduz!

  47. Daiana Rodrigues disse:

    Oi Mimis, eu preciso de sua ajuda! Bom primeiro já emagreci 23 quilos com reeducação alimentar e atividade física (aeróbico e musculação). Minha gordura atual está 19% mas a barriguinha ainda me incomoda. E agora o que eu faço? já estou magra porém a gordurinha da barriga não reduz!

  48. Adriane disse:

    Oi Mimis, adorei seu blog e quero dica. Nunca fui magra e sempre arrisquei nessas dietas malucas faladas no blog, mas agora quero mudar. Porém, não tenho tempo para fazer atividades físicas, pois trabalho das 07:00 as 17:00 e as 18:00 vou para faculdade, chegando em casa apenas 23:50… Você teria alguma dica para me dar em relação as atividades físicas?
    Um super beijo pra você e parabéns pelo trabalho!!

  49. Adriane disse:

    Oi Mimis, adorei seu blog e quero dica. Nunca fui magra e sempre arrisquei nessas dietas malucas faladas no blog, mas agora quero mudar. Porém, não tenho tempo para fazer atividades físicas, pois trabalho das 07:00 as 17:00 e as 18:00 vou para faculdade, chegando em casa apenas 23:50… Você teria alguma dica para me dar em relação as atividades físicas?
    Um super beijo pra você e parabéns pelo trabalho!!

  50. edjane disse:

    Oi tenho 34 anos quero em emagrecer pode mi ajudar não consigo só por favor mi ajuda mimis

  51. edjane disse:

    Oi tenho 34 anos quero em emagrecer pode mi ajudar não consigo só por favor mi ajuda mimis

  52. gleicione disse:

    oi tudo bem tenho 14 anos tenho 98 quilos mim ajuda mim manda uma dieta pra mim fazer

  53. gleicione disse:

    oi tudo bem tenho 14 anos tenho 98 quilos mim ajuda mim manda uma dieta pra mim fazer

  54. renata disse:

    Mimis adoro ver seus posts. Alias você me ajudou muito com suas receitas e dicas. Bom eu frequento academia a 2 anos e meio e não fazia dieta. Mas devido à problemas com o hipotiroidismo que apareceu estou com uma dieta balanceada feita por um endócrino e concluindo uma malhacão pesada de 1 hora de aeróbicos intercalados com esteira; bicicleta e um circuito bem pesado na academia. Mas o único problema esta sendo que estou perdendo quase 1 kilo por dia e não tem agradado muito meu endócrino. Mas estou concluindo conforme as regras passado pelo endócrino e personal. Bjus

  55. renata disse:

    Mimis adoro ver seus posts. Alias você me ajudou muito com suas receitas e dicas. Bom eu frequento academia a 2 anos e meio e não fazia dieta. Mas devido à problemas com o hipotiroidismo que apareceu estou com uma dieta balanceada feita por um endócrino e concluindo uma malhacão pesada de 1 hora de aeróbicos intercalados com esteira; bicicleta e um circuito bem pesado na academia. Mas o único problema esta sendo que estou perdendo quase 1 kilo por dia e não tem agradado muito meu endócrino. Mas estou concluindo conforme as regras passado pelo endócrino e personal. Bjus

  56. sidneia disse:

    Oi Mimi acabei de ver a sua reportagem no programa da eliana gostei muito….. gostaria de saber se tem como me ajudar a eliminar 17k ate dezembro? bjss abraços

  57. sidneia disse:

    Oi Mimi acabei de ver a sua reportagem no programa da eliana gostei muito….. gostaria de saber se tem como me ajudar a eliminar 17k ate dezembro? bjss abraços

  58. Gabriela disse:

    Michelle, seu relato é inspirador e as fotos são impressionantes! Me diz uma coisa: você não toma nada mesmo, nem suplementos de proteína?

  59. Gabriela disse:

    Michelle, seu relato é inspirador e as fotos são impressionantes! Me diz uma coisa: você não toma nada mesmo, nem suplementos de proteína?

  60. larissa disse:

    oi mimis quero saber quanto de barriga ou cintura a mulher tem que ter mas eu 14 anos e quanto de cintura deveria ter?? 🙂

  61. larissa disse:

    oi mimis quero saber quanto de barriga ou cintura a mulher tem que ter mas eu 14 anos e quanto de cintura deveria ter?? 🙂

  62. larissa disse:

    mimis quantos centimetro tem que ter a barriga de um mulher

  63. larissa disse:

    mimis quantos centimetro tem que ter a barriga de um mulher

  64. Aline disse:

    você é perfeita,sua historia é muita linda..
    És um exemplo de vida.
    Ali na sua Historia você diz que tem estrias,rsrs onde?Pq não vejo nada,tu é perfeita 🙂

  65. Aline disse:

    você é perfeita,sua historia é muita linda..
    És um exemplo de vida.
    Ali na sua Historia você diz que tem estrias,rsrs onde?Pq não vejo nada,tu é perfeita 🙂

  66. Anderson disse:

    Sua história realmente ajuda quem deseja emagrecer! Parabéns!

  67. Anderson disse:

    Sua história realmente ajuda quem deseja emagrecer! Parabéns!

  68. lizandra disse:

    Oiii Mimis feliz de poder falar com vc.
    Li sua historia e parece que estava lendo um pouco da minha vida, tenho 1,65 de altura e meu peso atual é76 kg tenho 33 anos e 3 filhos estou me sentindo bem cansada da minha situação e sua historia foi como um despertar pra mim como se eu tivesse aberto os olhos e por mais difícil que vá ser a caminhada eu vou fazer no próximo dia 29 começo na academia e confesso que estou com vergonha de enfrentar o mundo la fora pois passei boa parte do meu tempo trancada em casa com vergonha.
    Mas eu decidi que quero meu corpo de volta,quero respirar direito quero poder levar o meu filho a escola sem me sentir tao cansada quero andar na rua com roupas normais como todo mundo e não com camisão pra disfarçar a gordura decidi que chega.
    Montei uma dieta bem bacana baseada na sua e vou enfrentar a minha vergonha e vou pra academia espero pode contar com sua força, por mais que não nos conheça-mos vc pode ter certeza o que vc escreve, sua dicas e palavras,ajudam muito.
    me deseje boa sorte 🙂
    bjsss ja a considero minha amiga.

  69. lizandra disse:

    Oiii Mimis feliz de poder falar com vc.
    Li sua historia e parece que estava lendo um pouco da minha vida, tenho 1,65 de altura e meu peso atual é76 kg tenho 33 anos e 3 filhos estou me sentindo bem cansada da minha situação e sua historia foi como um despertar pra mim como se eu tivesse aberto os olhos e por mais difícil que vá ser a caminhada eu vou fazer no próximo dia 29 começo na academia e confesso que estou com vergonha de enfrentar o mundo la fora pois passei boa parte do meu tempo trancada em casa com vergonha.
    Mas eu decidi que quero meu corpo de volta,quero respirar direito quero poder levar o meu filho a escola sem me sentir tao cansada quero andar na rua com roupas normais como todo mundo e não com camisão pra disfarçar a gordura decidi que chega.
    Montei uma dieta bem bacana baseada na sua e vou enfrentar a minha vergonha e vou pra academia espero pode contar com sua força, por mais que não nos conheça-mos vc pode ter certeza o que vc escreve, sua dicas e palavras,ajudam muito.
    me deseje boa sorte 🙂
    bjsss ja a considero minha amiga.

  70. […] Eu peguei implicância com iogurte colorido depois que comprei um litro de uma marca e ele veio com um sabor tão forte artificial que troquei pelo natural de vez. Mas de uns tempos pra cá  a indústria melhorou muito a qualidade dos iogurtes, não acham? E olha que eu consumo iopgurte desde que comecei meu processo de emagrecimento! […]

  71. […] Eu peguei implicância com iogurte colorido depois que comprei um litro de uma marca e ele veio com um sabor tão forte artificial que troquei pelo natural de vez. Mas de uns tempos pra cá  a indústria melhorou muito a qualidade dos iogurtes, não acham? E olha que eu consumo iopgurte desde que comecei meu processo de emagrecimento! […]

  72. Victória Gamarra disse:

    Olá Mimis, tenho te acompanhado no programa da Eliana e fiquei muito admirada pela sua determinação e coragem. Eu sempre fui gordinha e nunca sofri com isso, mais várias e várias vezes tentei fazer dietas para me sentir bem, nenhuma das vezes eu tive sucesso.. Mas apos um ocorrido que me aconteceu ontem(21/09/14), resolvi mudar meus hábitos e minha vida. Decidi entrar na linha! Sei que não vai ser fácil, mais decidi fazer isso por mim, minha alto estima está no chão e cheguei a um ponto de me sentir feia e não me amar mais, cheguei a um ponto de não ter mais nem vontade de sair com os amigos.. Vou estar acompanhando o seu Blog diariamente e me inspirando em você.. Obrigada por compartilhar não só comigo mais com todos sua história.. Bjsss

  73. Victória Gamarra disse:

    Olá Mimis, tenho te acompanhado no programa da Eliana e fiquei muito admirada pela sua determinação e coragem. Eu sempre fui gordinha e nunca sofri com isso, mais várias e várias vezes tentei fazer dietas para me sentir bem, nenhuma das vezes eu tive sucesso.. Mas apos um ocorrido que me aconteceu ontem(21/09/14), resolvi mudar meus hábitos e minha vida. Decidi entrar na linha! Sei que não vai ser fácil, mais decidi fazer isso por mim, minha alto estima está no chão e cheguei a um ponto de me sentir feia e não me amar mais, cheguei a um ponto de não ter mais nem vontade de sair com os amigos.. Vou estar acompanhando o seu Blog diariamente e me inspirando em você.. Obrigada por compartilhar não só comigo mais com todos sua história.. Bjsss

  74. António N Tuga disse:

    Mimis o seu corpo está lindo demais.

  75. António N Tuga disse:

    Mimis o seu corpo está lindo demais.

  76. Eduardo disse:

    Força de vontade é tudo quando se quer realizar nossos desejos
    Parabéns seu blog está deslumbrante continue assim,estou esperando por novos artigos..Abraços
    https://www.facebook.com/emagreceeuquero

  77. Eduardo disse:

    Força de vontade é tudo quando se quer realizar nossos desejos
    Parabéns seu blog está deslumbrante continue assim,estou esperando por novos artigos..Abraços
    https://www.facebook.com/emagreceeuquero

  78. Sofia disse:

    Obrigada pelo seu blog servir de motivação. Comecei esta semana no ginásio depois de 7 anos sem fazer qualquer tipo de exercício e ter uma vida sedentária. Fiz 2 dias de ginásio e joguei Futsal, desporto que praticava antes de cair no sedentarismo. Tenho dores horríveis nas coxas, até sinto as coxas inchadas (e as minhas calças comprovaram), mas hoje não falto ao 3º dia . Senti-me tão bem quando cheguei a casa depois do exercício, estou tão motivada que apesar das dores (muitas muitas muitas!!) não quero desistir do plano que tracei. E ver este blog ajuda imenso na motivação.
    Tenho 1,61 e neste momento peso 64 kg. A minha gordura está situada sobretudo nas coxas, rabo e braços. Na barriga tenho muita pouca gordura, e a cintura é bastante estreita em relação às ancas. Há algum tipo de exercício que deva fazer mais ? Algum conselho em especial? Posso dizer que aos 15 anos pesava cerca de 75kg, depois emagreci com dieta, mais tarde comecei a praticar desporto. Entretanto entrei para a faculdade e voltei a engordar. No entanto chegou a hora de mudar hábitos, pelo meu corpo e pela minha saúde. Nos meus 24 anos sentia um corpo de 50. Vou seguir o blog. Um beijinho de Portugal

  79. Sofia disse:

    Obrigada pelo seu blog servir de motivação. Comecei esta semana no ginásio depois de 7 anos sem fazer qualquer tipo de exercício e ter uma vida sedentária. Fiz 2 dias de ginásio e joguei Futsal, desporto que praticava antes de cair no sedentarismo. Tenho dores horríveis nas coxas, até sinto as coxas inchadas (e as minhas calças comprovaram), mas hoje não falto ao 3º dia . Senti-me tão bem quando cheguei a casa depois do exercício, estou tão motivada que apesar das dores (muitas muitas muitas!!) não quero desistir do plano que tracei. E ver este blog ajuda imenso na motivação.
    Tenho 1,61 e neste momento peso 64 kg. A minha gordura está situada sobretudo nas coxas, rabo e braços. Na barriga tenho muita pouca gordura, e a cintura é bastante estreita em relação às ancas. Há algum tipo de exercício que deva fazer mais ? Algum conselho em especial? Posso dizer que aos 15 anos pesava cerca de 75kg, depois emagreci com dieta, mais tarde comecei a praticar desporto. Entretanto entrei para a faculdade e voltei a engordar. No entanto chegou a hora de mudar hábitos, pelo meu corpo e pela minha saúde. Nos meus 24 anos sentia um corpo de 50. Vou seguir o blog. Um beijinho de Portugal

  80. […] smoothie é bom para pré-treino ou para o lanche também. Cheio de fibras e vitaminas, ajuda no emagrecimento saudável e na saciedade. E que tal servir na reunião com amigos? Vai ser sucesso […]

  81. […] smoothie é bom para pré-treino ou para o lanche também. Cheio de fibras e vitaminas, ajuda no emagrecimento saudável e na saciedade. E que tal servir na reunião com amigos? Vai ser sucesso […]

  82. […] smoothie é bom para pré-treino ou para o lanche também. Cheio de fibras e vitaminas, ajuda no emagrecimento saudável e na saciedade. E que tal servir na reunião com amigos? Vai ser sucesso […]

  83. […] smoothie é bom para pré-treino ou para o lanche também. Cheio de fibras e vitaminas, ajuda no emagrecimento saudável e na saciedade. E que tal servir na reunião com amigos? Vai ser sucesso […]

  84. […] bom para pré-treino ou para o lanche também. Cheio de fibras e vitaminas, ajuda no emagrecimento saudável e na saciedade. E que tal servir na reunião com amigos? Vai ser sucesso […]

  85. […] bom para pré-treino ou para o lanche também. Cheio de fibras e vitaminas, ajuda no emagrecimento saudável e na saciedade. E que tal servir na reunião com amigos? Vai ser sucesso […]

  86. Gabriella disse:

    Olá Mimis, prazer, entrei no seu blog por uma matéria mas n era exatamento a que eu queria, porem encontrei mais do que eu queria!! Ganhei nenem e uns pesos a mais, trabalho de carro pra todo canto, dai ja viu né? Passei a ficar muuito preguiçosa, comendo tudo que podia e nao podia também e pra completar a gestação me deixou resquicios: flacidez na barriga e estrias (a morte pra qualquer mulher)Quase entro em depreção, não entrei primeiramente pq Deus é a minha fortaleza, meu filho tem saúde e meu marido diz que me ama hehehehe, então… tudo certo. Voltei a academia, organizadissima, faz duas semanas, espero nesse primeiro mes ver resultado!! Tenho um foco e vou chegar la…beeijos, Deus te abençoe!

  87. Gabriella disse:

    Olá Mimis, prazer, entrei no seu blog por uma matéria mas n era exatamento a que eu queria, porem encontrei mais do que eu queria!! Ganhei nenem e uns pesos a mais, trabalho de carro pra todo canto, dai ja viu né? Passei a ficar muuito preguiçosa, comendo tudo que podia e nao podia também e pra completar a gestação me deixou resquicios: flacidez na barriga e estrias (a morte pra qualquer mulher)Quase entro em depreção, não entrei primeiramente pq Deus é a minha fortaleza, meu filho tem saúde e meu marido diz que me ama hehehehe, então… tudo certo. Voltei a academia, organizadissima, faz duas semanas, espero nesse primeiro mes ver resultado!! Tenho um foco e vou chegar la…beeijos, Deus te abençoe!

  88. Sabrina Galdino disse:

    Sou sua fã! Tenho 15 anos, e sempre fui cheinha. Mas agora eu estou no processo, já perdi 8, tenho que perder mais 12, mas meu problema é a janta. Sempre me perco. Eu posso comer sanduiches, e saladas de frutas na janta?

  89. Sabrina Galdino disse:

    Sou sua fã! Tenho 15 anos, e sempre fui cheinha. Mas agora eu estou no processo, já perdi 8, tenho que perder mais 12, mas meu problema é a janta. Sempre me perco. Eu posso comer sanduiches, e saladas de frutas na janta?

  90. Daiana Rocha disse:

    Michelle, como todas aqui te admiro muito, acho que sigo bem do começo porque a bem mais de um ano… Bom p mim!
    Com certeza todo o mérito a você, mas que tua genética é muito boa isso é, porque eu não ficaria com esse corpo em quase um ano nunca rsrs…
    Parabéns, amo o blog, perfeito!

  91. Daiana Rocha disse:

    Michelle, como todas aqui te admiro muito, acho que sigo bem do começo porque a bem mais de um ano… Bom p mim!
    Com certeza todo o mérito a você, mas que tua genética é muito boa isso é, porque eu não ficaria com esse corpo em quase um ano nunca rsrs…
    Parabéns, amo o blog, perfeito!

  92. […] danadas me acompanharam a vida inteira. Imaginem quando eu pesava 100kg (ver AQUI), elas estavam por todas as partes! Com o meu processo de emagrecimento, e o baixo percentual de […]

  93. […] danadas me acompanharam a vida inteira. Imaginem quando eu pesava 100kg (ver AQUI), elas estavam por todas as partes! Com o meu processo de emagrecimento, e o baixo percentual de […]

  94. Denise disse:

    Oi Michelle! Postei um comentario mas me perdoe pois me equivoquei na sua idade… Me enganei em relação a sua idade mas meu conceito em relação a vc continua o mesmo. Amo todas suas postagens e sua história me inspira a continuar na busca do meu objetivo! Deus a abençoe muito muito!! Abraço!

  95. Denise disse:

    Oi Michelle! Postei um comentario mas me perdoe pois me equivoquei na sua idade… Me enganei em relação a sua idade mas meu conceito em relação a vc continua o mesmo. Amo todas suas postagens e sua história me inspira a continuar na busca do meu objetivo! Deus a abençoe muito muito!! Abraço!

  96. Priscila Lopes disse:

    oi,antes da gestação tinha 50kg,engordei 15 kg,não fiz dieta nem atividade fisica.Hj meu filho tem dois anos e ainda tenho um pouco de gordura na barriga.Se começar a me dedicar agora consigo perder essa gordura?

  97. Priscila Lopes disse:

    oi,antes da gestação tinha 50kg,engordei 15 kg,não fiz dieta nem atividade fisica.Hj meu filho tem dois anos e ainda tenho um pouco de gordura na barriga.Se começar a me dedicar agora consigo perder essa gordura?

  98. Lisiane disse:

    Mimis o q VC acha da dieta Dukan? Por favor me responda estou fazendo mas me sinto mal.

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi linda! Acredito em reeducação alimentar. Dietas restritivas são difíceis de manter e pode haver carências de vitaminas e nutrientes. Beijos!

  99. Lisiane disse:

    Mimis o q VC acha da dieta Dukan? Por favor me responda estou fazendo mas me sinto mal.

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi linda! Acredito em reeducação alimentar. Dietas restritivas são difíceis de manter e pode haver carências de vitaminas e nutrientes. Beijos!

  100. lucas disse:

    Ola michele!o texto e muito condizente com o meu processo de enagrecimento!ja perdi 22 kg e agora estou quase la,no meu peso ideal!parabens pela historia…abraço

  101. lucas disse:

    Ola michele!o texto e muito condizente com o meu processo de enagrecimento!ja perdi 22 kg e agora estou quase la,no meu peso ideal!parabens pela historia…abraço

  102. Amanda disse:

    Michelle, uma pergunta indiscreta. Vc tinha celulite quando estava acima do peso? Se sim, qual grau? Te pergunto isso pra saber se depois q emagreceu a celulite foi eliminada. Sofro com isso! Tenho 1,54 e peso 64kg. De um ano pra cá minha celulite piorou muito na região da coxa. Pode me dar uma dica?

  103. Amanda disse:

    Michelle, uma pergunta indiscreta. Vc tinha celulite quando estava acima do peso? Se sim, qual grau? Te pergunto isso pra saber se depois q emagreceu a celulite foi eliminada. Sofro com isso! Tenho 1,54 e peso 64kg. De um ano pra cá minha celulite piorou muito na região da coxa. Pode me dar uma dica?

  104. Aline disse:

    Olá Mimis. Conheci vc através do programa da Eliana. Fiquei grávida e ganhei muito peso, devido a um distúrbio hormonal, logo depois engravidei novamente, já acima do peso. Engordei cerca de 12kg na gravidez, o que os médicos consideram uma média de 9 a 12ks, e como sempre fui mais magra e nunca tive esse peso, ganhei estrias, mesmo usando produtos específicos para gestantes. Gostaria de saber se ao emagrecer, as estrias ou celulites que tinha, o que é natural nas mulheres, amenizaram ou permaneceram do mesmo jeito, ou necessitaram de algum tratamento?

  105. Aline disse:

    Olá Mimis. Conheci vc através do programa da Eliana. Fiquei grávida e ganhei muito peso, devido a um distúrbio hormonal, logo depois engravidei novamente, já acima do peso. Engordei cerca de 12kg na gravidez, o que os médicos consideram uma média de 9 a 12ks, e como sempre fui mais magra e nunca tive esse peso, ganhei estrias, mesmo usando produtos específicos para gestantes. Gostaria de saber se ao emagrecer, as estrias ou celulites que tinha, o que é natural nas mulheres, amenizaram ou permaneceram do mesmo jeito, ou necessitaram de algum tratamento?

  106. Olá muto bom o blog 🙂 Parabéns. Tenho uma Página no Facebook Que Também Dá Dicas de Emagrecimento e Musculação. Se Puder Dar Olhada lá…
    Ta aqui o Link: https://www.facebook.com/malhacao.e.saude

  107. Olá muto bom o blog 🙂 Parabéns. Tenho uma Página no Facebook Que Também Dá Dicas de Emagrecimento e Musculação. Se Puder Dar Olhada lá…
    Ta aqui o Link: https://www.facebook.com/malhacao.e.saude

  108. Ana disse:

    Olá Mimi
    Vi vc hoje em um programa da TV e até então não a conhecia. Logo em seguida entrei em seu site e li quase tudo praticamente, e a partir de agora me sinto mais motivada ainda.
    Tenho 1.57 e peso 85kg. Ainda não tenho uma meta do peso total que quero perder, só sei que preciso perder bastante, mas aos poucos eu chego lá. O meu principal problema é igual de quase todo mundo, eu já tentei de tudo mas não consigo 🙁
    Em 2011 fiz uma cirurgia de DRGE e meu médico disse que após essa cirurgia, devido ao pós operatório eu iria emagrecer bastante, no começo a minha unica refeição era liquido (30ml de 2 em 2h) e depois de 20 dias a comida passou para pastosa e assim aos poucos foi entrando alimentos mais “duros” enfim.. eu não conseguia comer nada no começo pois não passava pela minha garganta e depois tinha que ser beeeeem devagar. E o que aconteceu ? NADA! não perdi nem 100 gramas. Sempre fiz atividade fisica e nunca sai do lugar, depois engravidei e no começo da gravidez perdi 6kg e depois no final ganhei 4kg. depois que meu bebê nasceu meu peso ficou o mesmo. Faço atividade fisica e aqui em casa a alimentação é bem “natureba” e não como carne (não sou vegetariana, apenas não gosto mesmo) não tomo bebida alcoolica e nem refrigerantes.. já fiz exames e não tenho nenhum problema de saude! Então por que eu não consigo emagrecer ? meu peso é praticamente o mesmo a 4 anos e não aumenta nem diminui.. já fui em nutricionista e nada.. será que pode ser somente o emocional ? eu não sei mais o que fazer 🙁

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Ana, Acredito que você deva focar em uma dieta com nutricionista e exercícios físicos. Se você não tem nenhum problema de saúde, com certeza irá emagrecer. Fique calma e pense que a alimentação equilibrada é a melhor forma de emagrecer com saúde. Um beijo!

  109. Ana disse:

    Olá Mimi
    Vi vc hoje em um programa da TV e até então não a conhecia. Logo em seguida entrei em seu site e li quase tudo praticamente, e a partir de agora me sinto mais motivada ainda.
    Tenho 1.57 e peso 85kg. Ainda não tenho uma meta do peso total que quero perder, só sei que preciso perder bastante, mas aos poucos eu chego lá. O meu principal problema é igual de quase todo mundo, eu já tentei de tudo mas não consigo 🙁
    Em 2011 fiz uma cirurgia de DRGE e meu médico disse que após essa cirurgia, devido ao pós operatório eu iria emagrecer bastante, no começo a minha unica refeição era liquido (30ml de 2 em 2h) e depois de 20 dias a comida passou para pastosa e assim aos poucos foi entrando alimentos mais “duros” enfim.. eu não conseguia comer nada no começo pois não passava pela minha garganta e depois tinha que ser beeeeem devagar. E o que aconteceu ? NADA! não perdi nem 100 gramas. Sempre fiz atividade fisica e nunca sai do lugar, depois engravidei e no começo da gravidez perdi 6kg e depois no final ganhei 4kg. depois que meu bebê nasceu meu peso ficou o mesmo. Faço atividade fisica e aqui em casa a alimentação é bem “natureba” e não como carne (não sou vegetariana, apenas não gosto mesmo) não tomo bebida alcoolica e nem refrigerantes.. já fiz exames e não tenho nenhum problema de saude! Então por que eu não consigo emagrecer ? meu peso é praticamente o mesmo a 4 anos e não aumenta nem diminui.. já fui em nutricionista e nada.. será que pode ser somente o emocional ? eu não sei mais o que fazer 🙁

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Ana, Acredito que você deva focar em uma dieta com nutricionista e exercícios físicos. Se você não tem nenhum problema de saúde, com certeza irá emagrecer. Fique calma e pense que a alimentação equilibrada é a melhor forma de emagrecer com saúde. Um beijo!

  110. NIlton disse:

    Olá Mimis

    Muito legal seu relato sobre sua dieta e como você conseguiu emagrecer, realmente concordo totalmente com você,não existe milagre ou pílula mágica,bjs

  111. NIlton disse:

    Olá Mimis

    Muito legal seu relato sobre sua dieta e como você conseguiu emagrecer, realmente concordo totalmente com você,não existe milagre ou pílula mágica,bjs

  112. Debora Miranda disse:

    Comecei uma dieta em 1 mes emagreci 6k ,mas agora faz duas semanas que nao perco nada,nao fujo da dieta ,o que pode estar acontecendo?

    • Lgee disse:

      Efeito platô. Um dos possíveis motivos desse platô pode ser pela restrição de calorias excessiva. No início você até emagrece, mas depois de um certo tempo o seu organismo pode se acostumar com aquela quantidade pequena ingerida e você para de eliminar peso, estaciona.

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Debora! Não desanime. As vezes é o período menstrual ou outra coisa. Continue no foco e se alimentando com equilíbrio. Não deixe de comer heim! Beijos!

  113. Debora Miranda disse:

    Comecei uma dieta em 1 mes emagreci 6k ,mas agora faz duas semanas que nao perco nada,nao fujo da dieta ,o que pode estar acontecendo?

    • Lgee disse:

      Efeito platô. Um dos possíveis motivos desse platô pode ser pela restrição de calorias excessiva. No início você até emagrece, mas depois de um certo tempo o seu organismo pode se acostumar com aquela quantidade pequena ingerida e você para de eliminar peso, estaciona.

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Debora! Não desanime. As vezes é o período menstrual ou outra coisa. Continue no foco e se alimentando com equilíbrio. Não deixe de comer heim! Beijos!

  114. Bruna disse:

    Parabéns pelo blog, muito completo e incentivador! Tive uma ótima ajuda com esse livro de receitas, quando ainda pensava que as opções eram poucas e ruins! Indico muito!! http://hotmart.net.br/show.html?a=A2179878G

  115. Bruna disse:

    Parabéns pelo blog, muito completo e incentivador! Tive uma ótima ajuda com esse livro de receitas, quando ainda pensava que as opções eram poucas e ruins! Indico muito!! http://hotmart.net.br/show.html?a=A2179878G

  116. Renato disse:

    Oi Michelle.

    Me sinto mais motivado ao ler seus comentários.

    Tenho uma duvida:

    Quanto tempo depois que você entrou na academia você começou a ver os resultados?

    Beijos!

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Renato! Os resultados são vistos durante as semanas seguintes, se aliados a dieta correta. É um processo diário e bastante recompensador. Beijos e volte sempre!

  117. Renato disse:

    Oi Michelle.

    Me sinto mais motivado ao ler seus comentários.

    Tenho uma duvida:

    Quanto tempo depois que você entrou na academia você começou a ver os resultados?

    Beijos!

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Renato! Os resultados são vistos durante as semanas seguintes, se aliados a dieta correta. É um processo diário e bastante recompensador. Beijos e volte sempre!

  118. lucia disse:

    Oi! alguem pode me ajudar? comecei ma academia, ai me pesei no outro dia só de farra me pesei de novo e deu 1k a mais, não sei porque? não fiz nada errado e nem comi nada fora da dieta. o que pode ter acontecido!!!

  119. lucia disse:

    Oi! alguem pode me ajudar? comecei ma academia, ai me pesei no outro dia só de farra me pesei de novo e deu 1k a mais, não sei porque? não fiz nada errado e nem comi nada fora da dieta. o que pode ter acontecido!!!

  120. Ricardo disse:

    Gostaria de uma ajuda tenho 22 anos peso 85 kilos, meus pensamentos para emagrecer tenho muitos mais a parte de bota em pratica é dificil queria uma ajuda, obrigado

  121. Ricardo disse:

    Gostaria de uma ajuda tenho 22 anos peso 85 kilos, meus pensamentos para emagrecer tenho muitos mais a parte de bota em pratica é dificil queria uma ajuda, obrigado

  122. elouize disse:

    Olá, gostaria que voce me pasasse uam serie de exercicios para perder peso, hoje peso 70 kilos e quero perdelos. presijo de muita ajuda.

  123. elouize disse:

    Olá, gostaria que voce me pasasse uam serie de exercicios para perder peso, hoje peso 70 kilos e quero perdelos. presijo de muita ajuda.

  124. denise disse:

    Nossa, que maravilhosa q vc ficou! Parabéns!
    : ))))))))))

  125. denise disse:

    Nossa, que maravilhosa q vc ficou! Parabéns!
    : ))))))))))

  126. Eu já fui muito determinada assim já consegui eliminar 25 quilos com reeducação alimentar e caminhada. Sendo q hoje estou fora do peso depois de dar a luz a 5 meses, e agora estou com uma certa dificuldade de não de retomar meu peso,pois não busco isso ,quero mudar o meu corpo, a alimentação estou mudo e até meu marido entrou no embalo,Arros integral,sal bem pouco, açúcar mascavo e quase nada,refrigerante nem entra no meu cardápio. Quero mudar pois não quero q meu filho sofra com uma má alimentação!

  127. Eu já fui muito determinada assim já consegui eliminar 25 quilos com reeducação alimentar e caminhada. Sendo q hoje estou fora do peso depois de dar a luz a 5 meses, e agora estou com uma certa dificuldade de não de retomar meu peso,pois não busco isso ,quero mudar o meu corpo, a alimentação estou mudo e até meu marido entrou no embalo,Arros integral,sal bem pouco, açúcar mascavo e quase nada,refrigerante nem entra no meu cardápio. Quero mudar pois não quero q meu filho sofra com uma má alimentação!

  128. Luciana de Paula disse:

    Olá. Eu to precisando perder uns 25 kg pra eu me sentir bem comigo mesma. Eu sempre tive o “corpão” tipo bundão, coxão em fim tudo ão kkkkk, mais depois q casei deu uma aumentada digamos assim, Hj tenho 1,70 e estou com 81 kg e sempre achei muito bonito ter aquele corpo magrinho sem bundão e sem coxão. Será q no meu caso é possível chegar a esse ponto magrinha ou não? E se for possível o que tenho q fazer? Bjosss

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Lu! É possível emagrecer e melhorar o corpo com exercícios, mas o biótipo será respeitado. Eu tenho bundão e coxão e nunca serei magrinha fininha rsss Mas me gosto assim. Beijos!

  129. Luciana de Paula disse:

    Olá. Eu to precisando perder uns 25 kg pra eu me sentir bem comigo mesma. Eu sempre tive o “corpão” tipo bundão, coxão em fim tudo ão kkkkk, mais depois q casei deu uma aumentada digamos assim, Hj tenho 1,70 e estou com 81 kg e sempre achei muito bonito ter aquele corpo magrinho sem bundão e sem coxão. Será q no meu caso é possível chegar a esse ponto magrinha ou não? E se for possível o que tenho q fazer? Bjosss

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Lu! É possível emagrecer e melhorar o corpo com exercícios, mas o biótipo será respeitado. Eu tenho bundão e coxão e nunca serei magrinha fininha rsss Mas me gosto assim. Beijos!

  130. Parabéns você e uma grande fonte de inspiração!!!

  131. Parabéns você e uma grande fonte de inspiração!!!

  132. Carlos disse:

    Parabéns pela determinação e pelo blog!!!!!!

  133. Carlos disse:

    Parabéns pela determinação e pelo blog!!!!!!

  134. Pri B disse:

    Olá Mimis,

    Quero dividir com vc que graças a seu blog, ajuda da internet, foco e determinação, me inspirei e consegui alcançar meu objetivo que era inicialmente perda de peso… Eliminei 11 kg, como já disse aqui anteriormente, iniciei meu processo de emagrecimento em janeiro deste ano e cheguei aos 59 kg, anteriormente com 70 kg… Hoje será meu primeiro dia na academia, outro grande desafio pq nunca gostei muito, mas vou com a maior vontade de vencer mais esse obstaculo, acho que o pior já passou, agora estou mudada e mais centrada e focada nos objetivos, a maior mudança foi na cabeça.
    Minha nova meta é a perda do % de gordura e após quero definir, mas sem exageros!
    Será que malhando 3 x na semana + aeróbico consigo ficar com um corpo mais definido até o inicio de dezembro? Gostaria de uma mudança visível até inicio de dez pois é a meta que estipulei…
    Também quero dizer que o q mais gosto no blog são as histórias de motivação, me inspiram muito.

    Grande abraço e todo sucesso do mundo pra vc e q consiga motivar + e + pessoas como eu!

    Priscila

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi amada! Consegue sim! Mas é importante manter a dieta afiada! 🙂 Beijão e me conte depois!

      • Priscila disse:

        Oi Mimis,

        Gostaria que falasse um pouco sobre atividade física para iniciantes, peço isso pois as vezes passo mau durante a execução de alguns exercícios, tenho pressão baixa e agora com o clima esquentando fico pior ainda, preciso deitar e ficar descansando até passar e após não tenho o mesmo animo para continuar…

        Obrigada
        Priscila

  135. Pri B disse:

    Olá Mimis,

    Quero dividir com vc que graças a seu blog, ajuda da internet, foco e determinação, me inspirei e consegui alcançar meu objetivo que era inicialmente perda de peso… Eliminei 11 kg, como já disse aqui anteriormente, iniciei meu processo de emagrecimento em janeiro deste ano e cheguei aos 59 kg, anteriormente com 70 kg… Hoje será meu primeiro dia na academia, outro grande desafio pq nunca gostei muito, mas vou com a maior vontade de vencer mais esse obstaculo, acho que o pior já passou, agora estou mudada e mais centrada e focada nos objetivos, a maior mudança foi na cabeça.
    Minha nova meta é a perda do % de gordura e após quero definir, mas sem exageros!
    Será que malhando 3 x na semana + aeróbico consigo ficar com um corpo mais definido até o inicio de dezembro? Gostaria de uma mudança visível até inicio de dez pois é a meta que estipulei…
    Também quero dizer que o q mais gosto no blog são as histórias de motivação, me inspiram muito.

    Grande abraço e todo sucesso do mundo pra vc e q consiga motivar + e + pessoas como eu!

    Priscila

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi amada! Consegue sim! Mas é importante manter a dieta afiada! 🙂 Beijão e me conte depois!

      • Priscila disse:

        Oi Mimis,

        Gostaria que falasse um pouco sobre atividade física para iniciantes, peço isso pois as vezes passo mau durante a execução de alguns exercícios, tenho pressão baixa e agora com o clima esquentando fico pior ainda, preciso deitar e ficar descansando até passar e após não tenho o mesmo animo para continuar…

        Obrigada
        Priscila

  136. Denise disse:

    Oi, Mimis. Não sofro com obesidade, mas meço 153cm e peso 60Kg. Preciso emagrecer 6Kg só. Não acho que seja muito. Mas é bem difícil resistir às tentações, principalmente nos finais de semana. Quais dicas tu tá para essa difícil parte de quem faz dieta? Obrigada. Adoro suas receitas.

  137. Denise disse:

    Oi, Mimis. Não sofro com obesidade, mas meço 153cm e peso 60Kg. Preciso emagrecer 6Kg só. Não acho que seja muito. Mas é bem difícil resistir às tentações, principalmente nos finais de semana. Quais dicas tu tá para essa difícil parte de quem faz dieta? Obrigada. Adoro suas receitas.

  138. dulcyana disse:

    Michele as suas idéias era o que faltava para me impulsionar a perder ums 15 kg que acumulei nos últimos 4 anos a maior parte agora depois da gravidez ,minha bebe tem 4 meses ,vou começar meu ProjetoMamãe bunda dura 2015 vou aproveitar muito suas dicas e depois volto aqui para contar os resultados!

  139. dulcyana disse:

    Michele as suas idéias era o que faltava para me impulsionar a perder ums 15 kg que acumulei nos últimos 4 anos a maior parte agora depois da gravidez ,minha bebe tem 4 meses ,vou começar meu ProjetoMamãe bunda dura 2015 vou aproveitar muito suas dicas e depois volto aqui para contar os resultados!

  140. Erica disse:

    Olá Michele, quero te dizer apenas obrigada por ter compartilhado a sua história com todas nós mulheres maravilhosas que nos escondemos atrás de kilos e kilos de gordura. Comecei também a minha luta por uma transformação que vai muito além da balança. Li muitos blogs, mas em nenhum deles encontrei tanto apoio em forma de carinho e atenção como o seu. Você e sem dúvida uma pessoa iluminada. Parabéns. Grande beijo. Erica.

  141. Erica disse:

    Olá Michele, quero te dizer apenas obrigada por ter compartilhado a sua história com todas nós mulheres maravilhosas que nos escondemos atrás de kilos e kilos de gordura. Comecei também a minha luta por uma transformação que vai muito além da balança. Li muitos blogs, mas em nenhum deles encontrei tanto apoio em forma de carinho e atenção como o seu. Você e sem dúvida uma pessoa iluminada. Parabéns. Grande beijo. Erica.

  142. DOANNE disse:

    OI MIMIS EU QUERIA SABER QUAL O SUPLEMENTO QUE VOCE TOMA;E SE VC RECOMENDA ELE .

  143. DOANNE disse:

    OI MIMIS EU QUERIA SABER QUAL O SUPLEMENTO QUE VOCE TOMA;E SE VC RECOMENDA ELE .

  144. Danielle disse:

    Olá Mimis td bem? Comecei mais uma dieta espero chegar a minha meta aos 70k tenho 1.70 depois das minhas gestações venho sofrendo com efeitos sanfonas apetites por doces e guloseimas com isso estou neste efeito a 10 anos muito tempo fico entre minimo 87 e o máximo q cheguei 98k desespero total, fora q estou com problemas de adenomiose terei q retirar meu útero quanto aos demais exames td bem graças a Deus. Comecei dieta semana passada cortei muita coisa principalmente tds as calóricas estou comendo de 3 em 3 h comecei hj a andar de bike vc com seus posts ajudam e me incentivam bastante tds os dias dou olhada pra me motivar pq é dificl. Espero em breve enviar minhas fotos e dizer q também conseguir abraços. Danielle.

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Dani, tenha força e determinação, tenho certeza que você vai conseguir. Fique sempre ligadinha no blog, e o que eu puder ajudar, estarei aqui. Beijos

  145. Danielle disse:

    Olá Mimis td bem? Comecei mais uma dieta espero chegar a minha meta aos 70k tenho 1.70 depois das minhas gestações venho sofrendo com efeitos sanfonas apetites por doces e guloseimas com isso estou neste efeito a 10 anos muito tempo fico entre minimo 87 e o máximo q cheguei 98k desespero total, fora q estou com problemas de adenomiose terei q retirar meu útero quanto aos demais exames td bem graças a Deus. Comecei dieta semana passada cortei muita coisa principalmente tds as calóricas estou comendo de 3 em 3 h comecei hj a andar de bike vc com seus posts ajudam e me incentivam bastante tds os dias dou olhada pra me motivar pq é dificl. Espero em breve enviar minhas fotos e dizer q também conseguir abraços. Danielle.

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Dani, tenha força e determinação, tenho certeza que você vai conseguir. Fique sempre ligadinha no blog, e o que eu puder ajudar, estarei aqui. Beijos

  146. jeslaine disse:

    oi mimis…..eu preciso emagrecer 10 quilos , já faz 10 anos que estou nessa luta ….fui engordando aos poucos em 10 anos ganhei 15 quilos, por mais que eu tente fazer dieta não emagreço….ai desisto..odeio fazer academia tentei de tudo hidro, airo bico, musculação, dança…fui só no primeiro dia….tenho vergonha de ir na academia…adoro caminhar geralmente sozinha e em zona rural não na cidade, e amo nadar , moro em uma cidade que ha varias cachoeiras uso isso ao meu favor…minha situação passou a piorar a um ano atrás comecei a trabalhar em um restaurante, não como doces, massas, bolachas, mas sou fá da coca cola , cerveja, carne, tento levar uma dieta equilibrada, mas sou impulsiva quando vejo ja comi um prato de torresmo ou três bife, quando sinto desejo em comer algo chego a passar mal se eu não comer…..sera que sou compulsiva por comida? sinto necessidade de comer carne, amo carne, não gosto de nada doce nem fruta …eu sofro di mais com isso o que eu faço….quando começo a fazer dieta tenho muita dor de cabeça, fraqueza, fico depressiva, mal morada….meu filho diz insuportável… isso é normal?…..peso atual 86 quilos altura 1,62..idade 33 anos…por favor me de um conselho….

  147. jeslaine disse:

    oi mimis…..eu preciso emagrecer 10 quilos , já faz 10 anos que estou nessa luta ….fui engordando aos poucos em 10 anos ganhei 15 quilos, por mais que eu tente fazer dieta não emagreço….ai desisto..odeio fazer academia tentei de tudo hidro, airo bico, musculação, dança…fui só no primeiro dia….tenho vergonha de ir na academia…adoro caminhar geralmente sozinha e em zona rural não na cidade, e amo nadar , moro em uma cidade que ha varias cachoeiras uso isso ao meu favor…minha situação passou a piorar a um ano atrás comecei a trabalhar em um restaurante, não como doces, massas, bolachas, mas sou fá da coca cola , cerveja, carne, tento levar uma dieta equilibrada, mas sou impulsiva quando vejo ja comi um prato de torresmo ou três bife, quando sinto desejo em comer algo chego a passar mal se eu não comer…..sera que sou compulsiva por comida? sinto necessidade de comer carne, amo carne, não gosto de nada doce nem fruta …eu sofro di mais com isso o que eu faço….quando começo a fazer dieta tenho muita dor de cabeça, fraqueza, fico depressiva, mal morada….meu filho diz insuportável… isso é normal?…..peso atual 86 quilos altura 1,62..idade 33 anos…por favor me de um conselho….

  148. marleide lima disse:

    Oi Mimi, estou acima do meu peso, e isso tem me deixado muito triste, por isso resolvi tomar atitude e seguir o seu exemplo, começo na academia e com dieta também. Será que consigo perder uns 30 kg até Dezembro?

  149. marleide lima disse:

    Oi Mimi, estou acima do meu peso, e isso tem me deixado muito triste, por isso resolvi tomar atitude e seguir o seu exemplo, começo na academia e com dieta também. Será que consigo perder uns 30 kg até Dezembro?

  150. Monique Cardoso disse:

    OLá Mimis!!Obrigada pela motivação!! Acabei de entrar nesse processo, não estou muito acima do peso, ,mas tenho muita gordura na barriga!!Comecei com atividade física e educação alimentar, e vc está me ajudando muito com suas receitas deliciosas!!!!Muito Obrigada!Sou sua Fã!!!

  151. Monique Cardoso disse:

    OLá Mimis!!Obrigada pela motivação!! Acabei de entrar nesse processo, não estou muito acima do peso, ,mas tenho muita gordura na barriga!!Comecei com atividade física e educação alimentar, e vc está me ajudando muito com suas receitas deliciosas!!!!Muito Obrigada!Sou sua Fã!!!

  152. cristiane disse:

    Adorei estou nessa mesma determinação e sei que vou chegar la.

  153. cristiane disse:

    Adorei estou nessa mesma determinação e sei que vou chegar la.

  154. Cristiane disse:

    Olá Mimis, fiquei admirada com a sua determinação e quero seguir seu exemplo!!! Preciso perder aproximadamente 25 kg. Há dois anos engordei esse tanto, pois a depressão me pegou, nesse período passei por um câncer, um divórcio, mas agora, estou determinada a cuidar de mim. Entrei na academia há 15 dias, marquei nutricionista e comecei terapia, ufa!! Muita coisa né? Mas tenho fé que vou conseguir!! Gostaria de uma dica, pois tenho um acúmulo maior de gordura nas coxas, estou praticando exercícios aeróbicos e musculação, mas qual melhor exercício para eliminar a gordura das coxas? Obrigada!!!

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Cris, isso mesmo. Continue como você está fazendo. Alie também uma boa alimentação, logo você verá os resultados! Beijos

  155. Cristiane disse:

    Olá Mimis, fiquei admirada com a sua determinação e quero seguir seu exemplo!!! Preciso perder aproximadamente 25 kg. Há dois anos engordei esse tanto, pois a depressão me pegou, nesse período passei por um câncer, um divórcio, mas agora, estou determinada a cuidar de mim. Entrei na academia há 15 dias, marquei nutricionista e comecei terapia, ufa!! Muita coisa né? Mas tenho fé que vou conseguir!! Gostaria de uma dica, pois tenho um acúmulo maior de gordura nas coxas, estou praticando exercícios aeróbicos e musculação, mas qual melhor exercício para eliminar a gordura das coxas? Obrigada!!!

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Cris, isso mesmo. Continue como você está fazendo. Alie também uma boa alimentação, logo você verá os resultados! Beijos

  156. Maria Inês Muratori disse:

    Estou desde março tomando shak,só mes que vem que posso começar uns pouco exercícios,tenho uma hérnis de disco e muitas restrições…e tb um hipotiroidismo,não sei mais o,que fazer..

  157. Maria Inês Muratori disse:

    Estou desde março tomando shak,só mes que vem que posso começar uns pouco exercícios,tenho uma hérnis de disco e muitas restrições…e tb um hipotiroidismo,não sei mais o,que fazer..

  158. Andressa N disse:

    Boa tarde Mimis…
    Faz muito tempo que venho olhando teu blog, achei muito interessante a tua história, aliás, é muito parecida com a minha. Tenho muitos problemas emocionais, estou sempre estressada e para ajudar, muitos problemas no dia-a-dia. Sinto vontade de comer toda a vez que estou tensa, ou com problemas. Desconto tudo na comida, para ter aquele alívio de tensão, mas, depois acabo me arrependendo. Tentei várias vezes emagrecer até me submeti a tomar sibutramina, engordei todos os 10 kg que emagreci novamente e mais alguns. Engordei praticamente 10 kg desde que comecei a namorar (setembro 2013), e foi em menos de 1 ano. Estou atualmente com pressão alta e com quase 90 kg, tenho apenas 21 anos. Fiquei desesperada e esse ano e resolvi procurar ajuda com a Psicóloga e também resolvi fazer um tratamento natural, sem medicações que me prejudiquem. Eu admito que não gosto muito de academias e nem sinto vontade de malhar até porque minha auto estima tá super pra baixo e fico pensando o que as pessoas podem dizer em me ver nesse estado. Essa semana vou começar a caminhar meia hora todos os dias, pois, é a única coisa que por enquanto eu sei que consigo fazer sem ficar me torturando por estar uns 25 kg acima do peso. Comecei minha reeducação alimentar já faz alguns meses, vejo poucos resultados e provavelmente é por essa ansiedade e stress. Espero que tudo dê certo pra mim, só pensamentos positivos… E a tua história me motivou muito, sei que posso e vou conseguir vencer!

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi amada! Quero ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  159. Andressa N disse:

    Boa tarde Mimis…
    Faz muito tempo que venho olhando teu blog, achei muito interessante a tua história, aliás, é muito parecida com a minha. Tenho muitos problemas emocionais, estou sempre estressada e para ajudar, muitos problemas no dia-a-dia. Sinto vontade de comer toda a vez que estou tensa, ou com problemas. Desconto tudo na comida, para ter aquele alívio de tensão, mas, depois acabo me arrependendo. Tentei várias vezes emagrecer até me submeti a tomar sibutramina, engordei todos os 10 kg que emagreci novamente e mais alguns. Engordei praticamente 10 kg desde que comecei a namorar (setembro 2013), e foi em menos de 1 ano. Estou atualmente com pressão alta e com quase 90 kg, tenho apenas 21 anos. Fiquei desesperada e esse ano e resolvi procurar ajuda com a Psicóloga e também resolvi fazer um tratamento natural, sem medicações que me prejudiquem. Eu admito que não gosto muito de academias e nem sinto vontade de malhar até porque minha auto estima tá super pra baixo e fico pensando o que as pessoas podem dizer em me ver nesse estado. Essa semana vou começar a caminhar meia hora todos os dias, pois, é a única coisa que por enquanto eu sei que consigo fazer sem ficar me torturando por estar uns 25 kg acima do peso. Comecei minha reeducação alimentar já faz alguns meses, vejo poucos resultados e provavelmente é por essa ansiedade e stress. Espero que tudo dê certo pra mim, só pensamentos positivos… E a tua história me motivou muito, sei que posso e vou conseguir vencer!

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi amada! Quero ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  160. gleici disse:

    olá….meu nome é gleici, atualmente tenho 80 kg e 1,67 altura, dependendo da roupa me sinto gostosa…rsss porem na maioria das vezes nao! sei que preciso emagrecer mas morro de medo de perder minhas pernas e bunda e continuar com os braços gordinhos tenho pavor deles….. acho horriveis, eu tinha seios grandoes e me sentia muito grandona, braçuda e desbundada….quandp tirei nossa meus quadris apareceram, e como eu engordei minha bunda aumentou, mas os braços continuam sabe….preciso perder 12 kg no minimo, mas e os braços? o que eu faço? nenhuma foto minha fica boa…. tomei trauma de fotos de lado entao so enxergo braço! acho que tenho 33 cm….. e a coisa mais dificil de perder ta ai! vc pode me ajudar me instruindo o que fazer! ja pensei em fazer dieta de proteina e malhar so membros inferiores pra nao perder….. aff sofrimento! e vc ficou muito linda…parabens!

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Gleici, você vai emagrecer em tudo, pois não dá pra escolher onde vamos perder peso. Foque na dieta e exercícios e força! Beijos!

  161. gleici disse:

    olá….meu nome é gleici, atualmente tenho 80 kg e 1,67 altura, dependendo da roupa me sinto gostosa…rsss porem na maioria das vezes nao! sei que preciso emagrecer mas morro de medo de perder minhas pernas e bunda e continuar com os braços gordinhos tenho pavor deles….. acho horriveis, eu tinha seios grandoes e me sentia muito grandona, braçuda e desbundada….quandp tirei nossa meus quadris apareceram, e como eu engordei minha bunda aumentou, mas os braços continuam sabe….preciso perder 12 kg no minimo, mas e os braços? o que eu faço? nenhuma foto minha fica boa…. tomei trauma de fotos de lado entao so enxergo braço! acho que tenho 33 cm….. e a coisa mais dificil de perder ta ai! vc pode me ajudar me instruindo o que fazer! ja pensei em fazer dieta de proteina e malhar so membros inferiores pra nao perder….. aff sofrimento! e vc ficou muito linda…parabens!

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Gleici, você vai emagrecer em tudo, pois não dá pra escolher onde vamos perder peso. Foque na dieta e exercícios e força! Beijos!

  162. raphaela disse:

    acho q estou meio depressiva por causa da minha dieta só choroooo : To quase desistindoo :,(

  163. raphaela disse:

    acho q estou meio depressiva por causa da minha dieta só choroooo : To quase desistindoo :,(

  164. joyce disse:

    oi mimis faz tempo q to querendo emagrecer mais n consigo e tb as vezes n tenho ideias de cardápios pra fazer no almoço ou na janta acabo sempre comendo coisas pesadas depois q tive bebe n consigo perder a quela barriguinha será q tem com vc mi ajudar

  165. joyce disse:

    oi mimis faz tempo q to querendo emagrecer mais n consigo e tb as vezes n tenho ideias de cardápios pra fazer no almoço ou na janta acabo sempre comendo coisas pesadas depois q tive bebe n consigo perder a quela barriguinha será q tem com vc mi ajudar

  166. patricia disse:

    estou na luta, e me deparei com esse blog e ele é otimo.uma injeção de animo.adorei, tenho 1,55 de altura e peso 96 quilos.estava sofrendo demais decidi não vou sofrer mais vou lutar e lutar. como vc fala força, foco e fé. bjs

  167. patricia disse:

    estou na luta, e me deparei com esse blog e ele é otimo.uma injeção de animo.adorei, tenho 1,55 de altura e peso 96 quilos.estava sofrendo demais decidi não vou sofrer mais vou lutar e lutar. como vc fala força, foco e fé. bjs

  168. Nina disse:

    AChei seu blog hoje por acaso, pois tambem estou nesse dura luta que é emagrecer!!!!!! Tenho um filho pequeno e trabalho fora o dia todo, arrumar tempo para academia esta complicado. E eu adoro uma cervejinha no final de semana, sempre achei que a “proibição” nas dietas eram as coisas q mais me desmotivavam……. fui ao medico e descobri que estou com obesidade grau 1 e tenho que fazer alguma coisa. Estou adorando seus posts, e tenho certeza que irão me ajudar muito nessa batalha!! Mesmo sem te conhecer e só de fuçar aqui, ja me sinto sua amiga!! Obrigada!

  169. Nina disse:

    AChei seu blog hoje por acaso, pois tambem estou nesse dura luta que é emagrecer!!!!!! Tenho um filho pequeno e trabalho fora o dia todo, arrumar tempo para academia esta complicado. E eu adoro uma cervejinha no final de semana, sempre achei que a “proibição” nas dietas eram as coisas q mais me desmotivavam……. fui ao medico e descobri que estou com obesidade grau 1 e tenho que fazer alguma coisa. Estou adorando seus posts, e tenho certeza que irão me ajudar muito nessa batalha!! Mesmo sem te conhecer e só de fuçar aqui, ja me sinto sua amiga!! Obrigada!

  170. […] mãe de Paula teve papel fundamental no processo de emagrecimento: “Ligava para a minha mãe todos os dias, e falava tudo que tinha comido e ela me dava muita […]

  171. […] mãe de Paula teve papel fundamental no processo de emagrecimento: “Ligava para a minha mãe todos os dias, e falava tudo que tinha comido e ela me dava muita […]

  172. […] Foi fazendo novas receitas saudáveis que consegui adaptar minha culinária e emagrecer 33kg (ver AQUI). Assim a mudança de hábitos ficou mais […]

  173. […] Foi fazendo novas receitas saudáveis que consegui adaptar minha culinária e emagrecer 33kg (ver AQUI). Assim a mudança de hábitos ficou mais […]

  174. […] novas receitas saudáveis que consegui adaptar minha culinária e emagrecer 33kg (ver AQUI). Assim a mudança de hábitos ficou mais […]

  175. […] novas receitas saudáveis que consegui adaptar minha culinária e emagrecer 33kg (ver AQUI). Assim a mudança de hábitos ficou mais […]

  176. […] Foi fazendo novas receitas saudáveis que consegui adaptar minha culinária e emagrecer 33kg (ver AQUI). Assim a mudança de hábitos ficou mais […]

  177. […] Foi fazendo novas receitas saudáveis que consegui adaptar minha culinária e emagrecer 33kg (ver AQUI). Assim a mudança de hábitos ficou mais […]

  178. Edineia Carvalho disse:

    Olá Mimis faz tempo que eu acompanho o eu blog mas agora decidi vou começar uma dieta,o meu grande vilão é a falta de determinação eu começo bem exercício,dieta,reeducação alimentar tudo certinho começo a emagrecer mas de repente eu paro a dieta e recupero os quilinhos perdidos e eu tenho muita facilidade pra emagrecer o meu problema é um pouco de ansiedade,mas eu consigo ainda.bjosss

  179. Edineia Carvalho disse:

    Olá Mimis faz tempo que eu acompanho o eu blog mas agora decidi vou começar uma dieta,o meu grande vilão é a falta de determinação eu começo bem exercício,dieta,reeducação alimentar tudo certinho começo a emagrecer mas de repente eu paro a dieta e recupero os quilinhos perdidos e eu tenho muita facilidade pra emagrecer o meu problema é um pouco de ansiedade,mas eu consigo ainda.bjosss

  180. lucivane disse:

    Oi, Mimis te admiro que força e determinação..eu não consigo perder peso com facilidade, vou na nutricionista , tenho um alimentação saudável, mas não perco..começo a fazer caminhar e correr mas paro não levo adiante..porque quero ver resultado logo…o que faço me de umas dicas por favor.

  181. lucivane disse:

    Oi, Mimis te admiro que força e determinação..eu não consigo perder peso com facilidade, vou na nutricionista , tenho um alimentação saudável, mas não perco..começo a fazer caminhar e correr mas paro não levo adiante..porque quero ver resultado logo…o que faço me de umas dicas por favor.

  182. […] termogênicos, ou até mesmo “queimadores de gordura”. E desde que comecei meu processo de emagrecimento, coloquei essa lista na minha dieta diária e […]

  183. […] termogênicos, ou até mesmo “queimadores de gordura”. E desde que comecei meu processo de emagrecimento, coloquei essa lista na minha dieta diária e […]

  184. […] próprio. Pessoas tentando ser melhores emocionalmente e não só fisicamente. Pessoas tentando mudar hábitos de verdade e não apenas emagrecer e ficar […]

  185. […] próprio. Pessoas tentando ser melhores emocionalmente e não só fisicamente. Pessoas tentando mudar hábitos de verdade e não apenas emagrecer e ficar […]

  186. […] Pessoas tentando ser melhores emocionalmente e não só fisicamente. Pessoas tentando mudar hábitos de verdade e não apenas emagrecer e ficar […]

  187. […] Pessoas tentando ser melhores emocionalmente e não só fisicamente. Pessoas tentando mudar hábitos de verdade e não apenas emagrecer e ficar […]

  188. […] próprio. Pessoas tentando ser melhores emocionalmente e não só fisicamente. Pessoas tentando mudar hábitos de verdade e não apenas emagrecer e ficar […]

  189. […] próprio. Pessoas tentando ser melhores emocionalmente e não só fisicamente. Pessoas tentando mudar hábitos de verdade e não apenas emagrecer e ficar […]

  190. LETICIA disse:

    Olá Mimis, parabéns pela força e determinação você está linda!
    É sem dúvidas uma grande inspiração para as mulheres! Gostaria de pedir uma dica para você, pois estou na luta para o emagrecimento, no entanto, minha vida é muito corrida e não tenho tempo de almoçar em casa, você acha que um lanche pode substituir um almoço? E você teria alguma indicação, receita de um lanche bom para substituir o almoço? desde já muitoo obrigado, beijos! =)

  191. LETICIA disse:

    Olá Mimis, parabéns pela força e determinação você está linda!
    É sem dúvidas uma grande inspiração para as mulheres! Gostaria de pedir uma dica para você, pois estou na luta para o emagrecimento, no entanto, minha vida é muito corrida e não tenho tempo de almoçar em casa, você acha que um lanche pode substituir um almoço? E você teria alguma indicação, receita de um lanche bom para substituir o almoço? desde já muitoo obrigado, beijos! =)

  192. […] próprio. Pessoas tentando ser melhores emocionalmente e não só fisicamente. Pessoas tentando mudar hábitos de verdade e não apenas emagrecer e ficar […]

  193. […] próprio. Pessoas tentando ser melhores emocionalmente e não só fisicamente. Pessoas tentando mudar hábitos de verdade e não apenas emagrecer e ficar […]

  194. […] Pessoas tentando ser melhores emocionalmente e não só fisicamente. Pessoas tentando mudar hábitos de verdade e não apenas emagrecer e ficar […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *