Jantar no avião

Por Michelle Franzoni em 01 de novembro de 2012

 

Sempre tive curiosidade para saber como funcionavam estes carrinhos de avião.

Pois não é que meu assento era ao lado da “cozinha”?

Tive que me controlar para não pedir para entrar lá ver como funcionava tudo. Minha cara de pau não é tão grande assim… Ainda…

Então vamos ver o que a TAM serviu nesse vôo internacional. As fotos estão muito ruins porque estava bem escuro e eu fotografei com o Ipad. Sorry!

Geralmente esses vôos servem 3 opções na classe econômica: massa, frango e carne.

Todos os pratos vêm acompanhados de uma saladinha, pão, manteiga e temperos. E uma sobremesa também.

O jantar foi servido as 2 da manhã, pois o vôo partiu as 00:30 horas.

Opção 1 era massa. Eu dei uma espiada no prato do vizinho e realmente a minha suspeita se confirmou. Zero proteína. Era um macarrão parafuso com molho de tomate. Creio que é uma opção vegetariana.

 Opção 2 era frango. Foi o que eu escolhi. Estava muito bom, considerando ser comida de avião. Um arroz verde bem gostoso, um peito de frango grosso, porém pequeno e dois míseros pedaços de abóbora. Eu que sou louca por abóbora comeria muito mais. Dei nota 9,0

  

Opção 3 era carne. E eu fiz o marido escolher este para poder publicar. E como ele é bem legal, ele foi na minha onda. Um arroz branco acompanhado de carne ensopada com champinhon e brócolis cozidos que era o que estava bom no prato. A carne meio gordurosa e o molho condimentando não curti. Dei nota 5,0.

A salada estava ótima. Podia ter mais. Veio com um sache de molho de azeite balsâmico e oliva.

O pãozinho com manteiga eu dispensei. Assim como a sobremesa, que o marido falou que estava gostosa: uma massinha de pão de ló recheada com doce de leite e coberta com algo branco açucarado.

Concluindo:

– A comida é pouca,  no meu prato devia ter umas 100g de frango e a mesma quantidade de arroz. A abóbora foi só para ficar na vontade. Porção ideal para que está em dieta de redução de peso, desconsiderando pão, manteiga e doce. Condiz com o horário que foi servido.

– Não há exagero no uso do sal, ao menos no meu prato. Isso é um ponto positivo.

– Os pratos vêm bem quentinhos e organizados.

– Achei muito bom se compararmos com o que as  companhias oferecem nos vôos nacionais.

E aí? O que acharam?

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Quer espiar outras refeições que fiz no avião? Clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis e assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

 

 

 

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

12 respostas para “Jantar no avião”

  1. […] semelhante às que já publiquei aqui e aqui. Porém foram 3 refeições principais seguidas, intercaladas por lanches que eu mesma levei. Foi […]

  2. Luísa disse:

    Mimis, a American Airlines te dá a opção de carne e frango. Não sei se é porque estou meio sonâmbula na hora da viagem ou realmente a porção de comida deles é maior. O jantar é realmente uma delícia se comparado com as viagens nacionais. Quanto ao pãozinho e a manteiga eu sempre guardo pra comer no meio da madrugada, porque sou meio faminta kkk

    • Blog da Mimis disse:

      aiiii Luisa! pois é… minuscula a porcao da tam… ainda nao viajei de AA internacional, mas espero que seja maior mesmo… ninguem merece rsss

      • Luísa disse:

        Ainda bem que você me lembrou do fato de ser AA internacional, porque o jantar em um voo noturno NY-Miami que fiz com eles era realmente horrível. Salada murcha, um macarrão duro e a carne gordurosa.

  3. Fabio Mendes disse:

    Agora vc imagina eu que trabalho em avião o dia todo rs. Eu sei bem o que é comida de avião e mesmo sendo tripulante e triatleta, passo fome, as comidas de avião, tanto de tripulantes como de passageiros contém conservantes para não estragarem durante as viagens longas.
    Legal seu site, vou passar a acompanhar. Fiquei sabendo dele por vc mesmo na Maratona Caixa. Até

  4. Milton disse:

    De fato as porções são de deixar o sujeito na vontade. Eu como sou um morto de fome em geral faço algum lanche antes porque senão já viu… 🙂

  5. Fefe disse:

    Mimis, eu sempre passo fome em avião, sendo assim costumo levar minha comidinha.

  6. JUAREZ disse:

    A primeira opção é melhor ,valeu Mimis ,você não cara de pau ,foi formidável nas dicas..legal..

  7. Nossa eu passaria fome!!!! isso não dá nem pro começo, parece couvert, rsrsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *